Cursed Words, o mais recente projeto da Buried Things, em colaboração com a Forklift Interactive, é um roguelike que desafia as convenções de jogos de palavras. A demo está já disponível no Steam, e promete encantar e frustrar na mesma medida, oferecendo um conceito único que promete arruinar as notas e relações dos jogadores.
O jogo começa de forma simples: os jogadores devem formar palavras a partir de peças num tabuleiro, tentando alcançar uma pontuação suficiente para ganhar dinheiro e progredir. No entanto, à medida que a dificuldade aumenta, os jogadores terão de esticar a definição do que é uma palavra. As peças não se limitarão apenas a letras, mas incluirão símbolos e números que desafiarão a lógica.
Os jogadores poderão utilizar peças de xadrez, combinações de poker e até frações, à medida que o jogo evolui para um roguelike que vai além das palavras. Com cada jogada, tiles que apresentam símbolos incompreensíveis começarão a preencher o tabuleiro, desafiando os jogadores a quebrar as regras da linguagem.
Na demo, os jogadores podem usar as habilidades especiais de quatro personagens. O jogo completo contará com oito personagens, mais de 200 selos e autocolantes que permitirão maximizar a pontuação e personalizar a jogabilidade.
A razão para criar um jogo de palavras foi explicada por Niru Fekri-Arnold, co-fundador da Buried Things: “Porque somos realmente inteligentes. E somos britânicos, por isso soamos ainda mais inteligentes.” A inclusão de palavras americanas no jogo garante que todos possam participar, independentemente das suas origens linguísticas.
Andrei Podoprigora, CEO da Forklift, também deixou a sua marca com uma citação enigmática, que só se pode entender jogando. O que é certo é que Cursed Words promete ser uma experiência divertida e desafiante.
Cursed Words está disponível na sua versão demo no Steam para PC, e a versão completa está prevista para ser lançada em 2026.



