O sucessor de NBA 2k16 já está à venda,  e com isso não podíamos deixar de analisar NBA 2k17. Comecemos pela capa, este ano temos Paul George da equipa Indiana Pacers na conhecida edição normal. Espanha e Itália tiveram direito a uma capa diferente, no “pais irmão” a capa é com espanhol Paul Gasol, em Itália temos Danilo Gallinari.  Já na Legend Edition a 2K colocou a lenda de NBA do Los Angeles Lakers, Kobe Bryant a dar a cara ao NBA 2k17.

[slideshow_deploy id=’30601′]

Não sendo um grande aficcionado do desporto em si, posso dizer que o jogo surpreendeu-me bastante pela positiva, está muito bom e de fácil adaptação, os comandos fáceis de decorar sem complicar. Se nunca jogaste algum jogo de NBA não te preocupes porque não tens motivos para tal, pois existe a 2kU. A 2kU é nada mais nada menos que um centro de treinos, que vai ser uma grande ajuda para quem nunca jogou, ou jogou pouco, aqui tu aprendes as vária teclas fundamentais do jogo para passares a bola, correres, encestar, tirar a bola e mais algumas teclas. Mas não aprendes só as teclas, aqui ensinam-te como as deves usar e dão algumas dicas.

[slideshow_deploy id=’30638′]

Passemos à parte divertida, à acção propriamente dita do NBA 2k17, tem três tipos de jogo, um, onde tu jogas com todos os jogadores da equipa, de forma livre, que se chama Play Now, o outro é o conhecido My Career e também não podia deixar de falar do modo Blacktop, onde podemos jogar ao ar livre num estilo urbano e não tão profissional o que proporciona ainda mais diversão . No primeiro modo podes contar com cerca de 100 equipas à tua escolha, neste lote podemos contar com as equipas actuais da NBA e da Euroleague, e as equipas que fizeram história nesta associação de Basket. Neste modo livre é normal perdermos muito tempo, quer sozinho quer com os teus amigos, a jogabilidade está muito boa, o jogo responde bastante bem aos teus comandos, mas não penses que o jogador faz logo o que ordenas, pois nem sempre vais conseguir porque, por exemplo estás “tapado” pelo adversário não vais conseguir passar a bola até estares em linha com um companheiro da tua equipa. Os gráficos do jogo estão muito bons, mas já falaremos melhor sobre isso mais à frente.

screenshot-original

Publicidade - Continue a ler a seguir

Falando agora do My Career, se jogarem este jogo irão perceber o que vou dizer, “nem sei bem por onde começar” esta afirmação prende-se ao facto que este modo é um autentico universo de alternativas e escolhas que vais ter ao longo do jogo. Terás de criar o teu próprio jogador de Basket em primeiro lugar. E é aqui que começa a tua aventura no mundo da NBA, que acho que está muito boa. Como é habito nos jogos de desporto da 2K Games, podes criar personagens, e neste jogo o motor de criação é simples mas muito bom, tens a possibilidade de deixar teu jogador como idealizaste, basta teres tempo e paciência. Depois de criado vais estar na pele um jovem jogador cujo objectivo é ser o melhor nesta modalidade e por isso tem de começar por uma equipa universitária e podes escolher uma das seguintes 10 equipas:

  • Kansas Jayhawks
  • Geordetown Hoyas
  • Arizona Wildcats
  • Louisville Cardinals
  • Connecticut Huskies
  • Illinois Fighting Illini
  • Oklahoma Sooners
  • Georgia Tech Yellow Jackets
  • Michigans State Spartans
  • Wake Forest Demon Deacons

No inicio vais fazer alguns jogos na equipa que escolheste e quando chegar a altura do draft, a “tua vida irá mudar“, vais finalmente para uma equipa profissional de NBA, e como foi dito agora mesmo, não vai ser só a tua equipa que muda, tudo irá mudar, vais ter um espaço teu onde vais poder ver televisão, mais especificamente a 2K TV, também vais poder treinar os cestos e ainda vais ter acesso a um menu em que podes ir à loja, e é aqui vais poder vestir, calçar, tatuar o teu jogador de “mil e uma maneiras”, digo isto porque existe um variadíssimo leque de opções de roupa, calçado, tatuagens e acessórios. É igualmente neste menu que podes e deves fazer upgrade ás habilidades ao teu jogador. As compras e os upgrades não são “gratuitos” como deves imaginar, e tal como em outros jogos da 2K terás de ganhar VC (Virtual Currency) e ganhas mais ou menos VC dependendo do teu desempenho no jogo que fazes.

[slideshow_deploy id=’30694′]

E é com esta deixa que vamos falar da jogabilidade deste modo, e podemos dizer que não muda muito da do modo livre, o que altera é que nesta modalidade é que só jogas com o teu jogador e a jogabilidade muda consoante a evolução de habilidades da tua personagem, e este ponto é fundamental para o teu sucesso, devido ao modo de jogo estar mais definido para a simulação do que para arcade. Penso que o ponto negativo neste jogo encontra-se aqui e passa pela câmara do jogo, foi “difícil” encontrar a que me agradasse, mas isso é pessoal, por isso a jogabilidade está soberba.

O prometido é devido, agora os gráficos, a tarefa de melhoramento quando comparado com o NBA 2k16 era bastante difícil, mas o resultado final é surpreendente, não conta com melhoramentos muito significativos é certo, mas notam-se melhorias, principalmente nas muitas cutscenes que vão aparecendo durante o jogo. Como afirmei, melhorar os gráficos do seu antecessor era um trabalho bastante complicado mas a missão foi concluída com sucesso, trazendo uns gráficos de excelência mais uma vez.

nba-2k17-review-screen-2-0

NBA 2K17 sendo um excelente jogo, não poderia deixar de ser acompanhado por uma grandiosa banda sonora, com artistas de renome como Drake, Jay-Z, Imagine Dragons, Outkast, Dougie F. ft Pitbull, entre muitos outros para te animar enquanto não entras em campo. Portanto não te vais importar esperar quando o tempo dos loadings forem maiores.

Em suma, o produto final da 2k Games e a Visual Concepts, ficou monumental, com uns magníficos gráficos, uma jogabilidade muito fluída e real, com o modo My Career muito bem feito e com uma estonteante banda sonora, podemos dizer que NBA 2K17 está na lista do melhor jogo do ano.

nba_2k17_sim_nao3

Artigo anteriorOverwatch: Estátua de coleccionador de Reaper
Próximo artigoConheçam Elmhurst Avenue em The Unspoken
Pedro Completo
Nascido no coração de Lisboa, este rapaz, nunca foi o mesmo a partir do momento em que o pai lhe ofereceu o primeiro Gran Turismo.Apaixonado por jogos de corridas, mas principalmente do Gran Turismo, comprou todos os jogos da saga até hoje. Dezanove anos depois, tem um novo amor, Forza Horizon...mas não esqueceu Gran Turismo.