Developer: Capcom Vancouver
Plataforma: Playstation 4
Data de Lançamento: 5 de Dezembro de 2017

Neste mundo existem profissões ingratas e quem pode dizer isso é Frank West, o personagem da franquia Dead Rising. Este jornalista está de volta em Dead Rising 4 – Frank’s Big Package. Para os mais chegados a este jogo sabe muito bem o que contempla esta “versão” deste último jogo da já referida franquia. Pois bem, Dead Rising 4 foi lançado praticamente no ano passado e durante este tempo que passou, a Capcom decidiu que seria uma excelente ideia juntar todos os DLCs que saíram ao longo do ano tornando-o assim na versão completa do mesmo. Mas esta análise está destinada a um público mais especifico, os jogadores de Playstation 4.

Para os jogadores que não tiveram a oportunidade de o jogar (por ter sido um jogo exclusivo Microsoft), podem ler a análise do jogo original, aqui. Para facilitar a leitura de quem já conhece o “core” do jogo escreverei sobre os DLCs que foram saindo ao longo do último ano. Sem contar com fatos novos e novas armas os principais destaques são o modo Frank Rising, Super Ultra Dead Rising 4 Minigolf e o modo Heróis da Capcom.

 

[wonderplugin_slider id=”389″]

 

Publicidade - Continue a ler a seguir

Começando pelo Modo Frank Rising, vou ser um pouco comedido no que toca a informação de conteúdo, porque o que poderia dizer estaria a estragar a surpresa de quem não conhece. Mas posso afirmar que em Frank Rising a jogabilidade é de certa maneira igual e com o mesmo objectivo do jogo principal, matar praticamente tudo o que se mexe. Basicamente esta expansão é a continuação da história principal que envolve Frank West neste mundo de Zombies. Neste modo, o jornalista, terá novas habilidades que por sua vez aprenderá novas técnicas para derrotar os inimigos.

Apesar de ser um jogo bastante violento, repleto de acção do principio ao fim e altamente sangrento, este jogo é de certa maneira terapêutico, porque é sempre bom descarregar o nosso stress e a nossa raiva contra Zombies. O que é melhor que espancar, explodir e desmembrar estes seres?!? Certamente há algo mais relaxante, mas não deixa de ser importante de referir que é divertido fazer isto tudo aos mortos-vivos de Dead Rising 4. Mas isto tudo para explicar o modo Super Ultra Dead Rising 4 Minigolf. Para os “novatos” em Dead Rising, esta é a modalidade predilecta do nosso protagonista, e por causa disso temos este modo alternativo, mas sem perder a sua essência, continua na mesma com os Zombies e muito sangue. Este é um excelente modo para ser jogado em casa com os membros mais velhos (devido, ao ambiente do jogo), porque neste modo podes jogo localmente, o que é sempre bom e divertido.

Por ultimo, o ponto mais alto do jogo é o modo Capcom Heroes. Tal como o nome sugere, alguns dos personagens mais conhecidas da Capcom invadem este jogo. Passo a explicar, aqui vais poder viver a história principal do jogo, usando Frank West na mesma, mas a principal diferença é que podes fazer o impersonate dos vários heróis da Capcom X (de Megaman), Ryu, Dante, Cammy, Viewtiful Joe, Zangief de Metal, Mr. Bison, Arthur, Bass, Morrigan, Sissel, Jill Valentine, Amaterasu e Akuma são algumas das personagens que podes escolher. Durante a história deste modo vão te aparecer máquinas arcade em certos pontos do mapa que dão te a oportunidade de mudar de herói. Como deves estar à espera vais ter de desbloquear estas personagens, e para isso vais ter de concluir certos desafios e apanhar umas estrelas que vão aparecendo nos cenários. Terás as habilidades de cada personagem limitadas devido aos controlos do jogo, isto é tens um botão para ataque de longo alcance, outro para ataques corpo a corpo e um para lançar granadas. Apesar das habilidades serem um pouco limitadas, não tira a diversão do jogo.

Em suma, podemos concluir que Dead Rising 4 – Frank’s Big Package é um bom jogo para ser adquirido principalmente para os jogadores de Playstation 4, visto não terem sido brindados com com a edição de 2016. Esta versão traz algumas melhorias mas não muito significativas, tal como a máquina fotográfica de Frank que tem novos filtros, ou até algumas correcções de alguns bugs. Estas diferenças são notadas, principalmente, por quem jogou a versão do ano passado. De resto esta edição mantém-se muito fiel à original, mesma banda sonora, mesmo grafismo e a mesma jogabilidade.

REVER GERAL
Geral
Artigo anteriorLayers of Fear grátis no Humble Bundle
Próximo artigoA diferença entre 24 FPS e 60 FPS
Pedro Completo
Nascido no coração de Lisboa, este rapaz, nunca foi o mesmo a partir do momento em que o pai lhe ofereceu o primeiro Gran Turismo.Apaixonado por jogos de corridas, mas principalmente do Gran Turismo, comprou todos os jogos da saga até hoje. Dezanove anos depois, tem um novo amor, Forza Horizon...mas não esqueceu Gran Turismo.
analise-dead-rising-4-franks-big-package <h4 style="text-align: justify;"><strong><span style="color: #339966;">SIM</span></strong></h4> <ul> <li style="text-align: justify;"> Uma edição que garante diversão e muita acção aos jogadores.</li> <li style="text-align: justify;"> O modo Heróis da Capcom, é algo de muito bom.</li> <li style="text-align: justify;"> Existir um modo que dê para jogar multiplayer local.</li> </ul> <h4 style="text-align: justify;"><strong><span style="color: #ff0000;">NÃO</span></strong></h4> <ul> <li style="text-align: justify;"> Não trás novidades significativas.</li> <li style="text-align: justify;"> Fica demasiado repetitivo após algum tempo.</li> <ul>