Developer: Game Freak
Plataformas: Nintendo Switch
Data de Lançamento: 15 de Novembro de 2019

Pokemon Shield e Pokemon Sword são os mais recentes jogos da franquia Pokemon. O lançamento destes dois novos jogos é no dia 15 de Novembro deste ano, data apresentada na última E3, na conferencia da Nintendo. A espera é muito grande e para os fãs desta franquia é desesperante porque os dias parecem semanas e os meses anos. actualmente tem se visto a evolução destes dois jogos através de trailers e noticias, que poderás ler e ver no nosso site.

A Nintendo Portugal deu a oportunidade à equipa do Salão de Jogos para jogar os vários jogos apresentados na E3, entre eles a demonstração de Pokemon Shield e Pokemon Sword. Confesso que a minha expectativa em relação a este dois jogos era bastante grande muito devido a toda informação que tem sido publicada. Nesta ida à Nintendo tivemos a oportunidade de lutar no ginásio de Nessa a Líder especializada em Pokemons do tipo Água. Infelizmente a Demo que estava disponível não deixava os treinadores explorarem a nova região de Galar.

https://www.youtube.com/watch?v=p_dgvgpC8Nw

Independentemente disso, os combates desenrolam-se da mesma maneira que Pokemon Let’s Go, num grafismo 3D e combates por turnos. A equipa formada por defeito eram os novos Pokemons já divulgados, os três principais: Grookey, Scorbunny e Soble e outros três Pokemons. Os jogadores podem esperar por novos ataques e novos tipos de Pokemon, mas a novidade mais marcante destes dois jogos o é modo Dynamax. Este modo promete alterar a maneira de combater, tornando o jogo muito mais táctico. Quando este Dynamax é activo o Pokemon que está em campo torna-se gigante e a sua força aumenta igualmente, durante três turnos e só pode ser activo uma vez por combate.

Para combateres com Nessa vais ter de combater com outros treinadores que estão a defender o Ginásio, mas não só. Vais ter de resolver quebras-cabeças para chegares à líder. Neste caso é teres de ligar ou desligares interruptores para te darem acesso à arena onde vais lutar contra Nessa. Os desafios não são dos mais difíceis mas é um aspecto que torna mais o jogo mais desafiante.

Publicidade - Continue a ler a seguir

Resumindo, daquilo que pudemos testar, os combates estão muito mais tácticos e uma má escolha pode fazer toda a diferença principalmente quando ainda está por activar o modo Dynamax porque este modo vai fazer a diferença num combate. Ficaremos atentos a mais novidades de Pokemon Shield e Pokemon Sword.

Artigo anteriorAs caras de alguns dos jogadores da Juventus em eFootball PES 2020
Próximo artigoNovos jogos anunciados para o Game Pass ainda este mês
Pedro Completo
Nascido no coração de Lisboa, este rapaz, nunca foi o mesmo a partir do momento em que o pai lhe ofereceu o primeiro Gran Turismo.Apaixonado por jogos de corridas, mas principalmente do Gran Turismo, comprou todos os jogos da saga até hoje. Dezanove anos depois, tem um novo amor, Forza Horizon...mas não esqueceu Gran Turismo.