Os vencedores dos Prémios Esports Portugal 2020 foram anunciados no último sábado, 11 de abril, em direto no canal de Twitch dos Prémios. A Gala teve como apresentadores MoraisHD, streamer português do Twitch, e Carolina Torres, cantora e apresentadora conhecida pela sua participação na 3ª edição do programa Ídolos. Todo o espetáculo pode ser visto na íntegra no canal de YouTube do evento. A noite terminou com a AFTER PARTY na companhia dos apresentadores esports Gonçalo “BombNuker” Migueís, Marta “PickyWiky” Casaca” e Luís “Moove” Silva.
Estes foram os vencedores da 2ª edição dos Prémios Esports Portugal:
| CATEGORIA | VENCEDOR |
| Fornecedor de Hardware | Omen by HP |
| Parceiro Comercial | Worten |
| Jornalista | Luís Mira |
| Fotógrafo | João “Error” Ferreira |
| Plataforma de Cobertura | Fraglíder |
| Esports Streamer | João “JOliveira10” Oliveira |
| Criador de Conteúdo | João “JOliveira10” Oliveira |
| Personalidade | João “JOliveira10” Oliveira |
| Herói de Bastidor | Pedro ” ANT” Antunes |
| Competição | Moche XL Esports 2019 |
| Caster | Nuno “BhT” Silva |
| Evento | Moche XL Esports |
| Revelação | João “JOliveira10” Oliveira |
| Treinador | André Guilhoto |
| Equipa | OFFSET Esports |
| Organização | For The Win Esports Club |
| Desportista | Diogo “tuga810” Pombo |
A presença do streamer MoraisHD enquanto apresentador dos Prémios Esports Portugal era já conhecida pelo público devido ao anúncio em vídeo publicado nas redes sociais na quarta-feira passada. Nesse vídeo, ficou-se também a saber que a prima mistério do MoraisHD, natashawolf666, revelada mais tarde ser Carolina Torres, também estaria presente. A identidade da Carolina Torres foi desvendada durante a Gala através de uma atuação musical de “A Paixão” (Anel de Rubi) de Rui Veloso, e consequente transformação do perfil de Twitter da natashawolf666.
A solução da Gala digital como adaptação à pandemia COVID-19, foi sugerida inicialmente pela organização dos Prémios Esports Portugal através de um comunicado nas redes sociais. Com vista ao entretenimento e inovação, os Prémios criaram uma cerimónia apresentada por 2 avatares, com interação do público, performance musical, entrevista em direto com os vencedores e análise das votações.
Revê a atribuição dos Prémios Esports Portugal 2020 no passado sábado, 11 de abril às 21:00h, no canal de YouTube dos Prémios.



