Há quem tenha ficado um pouco desiludido com o trailer de revelação de FIFA 21, e como tal fomos desbravar um pouco mais sobre o jogo no seu site oficial para dar algumas respostas.

A nível de gameplay o jogo parece estar cada vez mais focado na criatividade e no controlo no relvado, com novos sistemas dinâmicos de ataque e com uma Inteligência Artificial reforçada. O novo Agile Dribbling promete um maior controlo sobre a bola, mas também maior rapidez na execução de movimentos, dando a entender que o toque de bola será refinado este ano, empurrando o jogador para um maior confronto individual e novas fintas para ultrapassar os defesas.

Para além disso é referido também o Positioning Personality, onde os atacantes de renome vão manter a posição e esperar pelo momento certo para não serem apanhados em fora de jogo, os playmakers vão estar sempre à procura de fazer os passes de rutura, enquanto que os defesas vão ter uma atenção redobrada a defender o espaço. Em termos de jogabilidade é também intenção da EA Sports de induzir os jogadores a utilizarem os cabeceamentos manuais, bloquear o adversário de forma mais eficaz, que os passes sejam mais inteligentes mas também mais rápidos de executar. FIFA 21 vai dar aos jogadores mais formas e ferramentas para nos atirarmos a desafios maiores e para conseguirmos competir e derrotar os adversários nos modos Legendary e Ultimate.

Publicidade - Continue a ler a seguir

O Modo Carreira parece também ter sido alvo de melhoramentos exigindo ao jogador um pulso firme na gestão do seu clube, podendo agora utilizar o Interactive Match Sim. Podendo apenas ver a simulação do jogo ou se preferirem jogar nos principais momentos, sejam eles penaltis ou livres directos, por exemplo. Um claro piscar de olho ao Football Manager. Também o sistema de crescimento dos jogadores foi melhorado, podendo agora mais facilmente mudar as posições dos jogadores, treinando-os para uma nova posição. Podemos ainda treinar os nossos jogadores naquilo que é apelidado de Active Training System que nos dá a possibilidade de através dos treinos, preparar os nossos jogadores para os momentos cruciais do jogo, como os atacantes não falhar à boca da baliza, ou os defesas serem mais eficazes a executar tackles.

A nível das transferências podem contar com mais opções este ano, com a possibilidade de contratar por empréstimo com cláusula de compra, ou mesmo de recompra para não deixar fugir as vossas estrelas.

No FIFA Ultimate Team a grande novidade prende-se com o FUT Co-Op, agora vão poder jogar com um amigo para ganhar recompensas melhores, mesmo na Division Rivals e Squad Battles. Se fizerem o upgrade do jogo para a nova geração de consolas através do Dual Entitlement vão poder ainda levar o vosso Clube do FUT para a nova geração sem perder o vosso trajecto.

O Volta Football vai continuar neste FIFA 21 com novas formas de jogar, como é o caso do Volta Squads, onde podemos jogar com mais 3 amigos em modos competitivos de 5vs5 em modo cooperativo. É claro que a customização é também um dos pontos fortes, e portanto podem esperar novos cosméticos para utilizarem nos vossos jogadores, assim como novos “ringues”.

A guerra das licenças continua e FIFA 21 promete mais de 17 mil jogadores, 700 equipas e mais de 90 estádios licenciados, para além das competições europeias, como é o caso da UEFA Champions League, UEFA Europa League, CONMEBOL Libertadores, CONMEBOL Sudamericana, Premier League, Bundesliga, e LaLiga Santander

O que é que falta saber?! A data, pois claro, 6 de outubro é quando o jogo sai para PS4, Xbox One, PC e Steam, sendo que o jogo já está em pré-reserva e a versão Ultimate que vos dá um jogador não transferível do pacote FUT 21 Ones to Watch, 3 dias de acesso antecipado ao jogo, 24 Gold Pack Raros (dois por semana), o Mbappé emprestado por 5 jogos, um talento local com enorme potencial no Modo Carreira, um dos embaixadores do jogo como empréstimo  (Trent Alexander-Arnold, João Félix, Erling Haaland) por 3 jogos de FUT e ainda items de estádio e equipamentos especiais para o vosso clube FUT.

Depois a Champions Edition dá direito a 3 dias de acesso antecipado ao jogo, 12 gold Pack Raros (dois por semana), o Mbappé emprestado por 5 jogos, um talento local com enorme potencial no Modo Carreira, um dos embaixadores do jogo como empréstimo  (Trent Alexander-Arnold, João Félix, Erling Haaland) por 3 jogos de FUT e ainda items de estádio e equipamentos especiais para o vosso clube FUT.

Por fim quem fizer a pré reserva da edição Standard terá direito a 3 packs Gold Raros (um por semana), o Mbappé por empréstimo de 5 jogos FUT, um empréstimo de 3 jogos FUT de um dos embaixadores (Trent Alexander-Arnold, João Félix, Erling Haaland) e ainda items de estádio e equipamentos especiais para o vosso clube FUT. Standard

Artigo anteriorPearl Abyss e Kakao Games assinam acordo com a Netflix
Próximo artigoGTA Online: Triplo de recompensas em Tempo Limite
Pedro Moreira Dias
Fundador do Site - Salão de Jogos, o Commodore Amiga 500 foi o seu melhor amigo durante décadas e ainda hoje sabe de cor a equipa principal do Benfica do Sensible Soccer 94/95. Nos tempos vagos ainda edita as botas dos jogadores do FIFA e do PES.