A Xbox está entusiasmada com os últimos números que indicam que os seus jogadores, jogaram mais de 3800 títulos diferentes e dedicaram milhares de milhões de horas a jogar, no último mês. Só em novembro, o engajamento mensal do Xbox Game Pass mais que dobrou, e sentiu-se um aumento de 41% nas vendas.

Os números sã encorajadores para a Microsoft em outros parâmetros, mais de 1,6 milhão de atualizações contínuas foram entregues aos proprietários dos Xbox Series X|S com Smart Delivery, mais de 40% de que ingressaram no Xbox pela primeira vez estão a jogar na Xbox Series S, sendo que na Europa registaram números recordes de vendas.

No entanto, sempre que surgem números encorajadores, a Microsoft faz um anúncio do seu próximo passo, e isso tem sido uma motivação extra, e desta vez foi anunciado que entre março e maio de 2021, o próximo passo para alcançar mais jogadores em todo o mundo, passa por disponibilizar os jogos em nuvem – que são parte do Xbox Game Pass Ultimate – para PCs com Windows por meio do aplicativo do Xbox e navegador, além de dispositivos iOS por meio de navegador web móvel.

Por fim, os jogos em nuvem com o Xbox Game Pass Ultimate vão chegar a novos mercados, incluindo Austrália, Brasil, Japão e México, onde recentemente iniciaram o programa de preview limitado do Project xCloud.

Publicidade - Continue a ler a seguir
Artigo anteriorAnálise: Immortals Fenyx Rising
Próximo artigoState of Decay 2 traz uma grande variedade de atualizações de final de ano
Pedro Moreira Dias
Fundador do Site - Salão de Jogos, o Commodore Amiga 500 foi o seu melhor amigo durante décadas e ainda hoje sabe de cor a equipa principal do Benfica do Sensible Soccer 94/95. Nos tempos vagos ainda edita as botas dos jogadores do FIFA e do PES.