A Sony divulgou hoje os primeiros detalhes da nova geração de VR que chegará para a PlayStation 5.  O sistema vai permitir uma experiência de entretenimento com muito mais desempenho e interatividade que o seu antecessor.

Nas palavras de Hideaki Nishino, vice-presidente sénior de planeamento de plataformas da Sony, ao blog da PlayStation, os jogadores estarão mais presentes e ficarão ainda mais envolvidos com o mundo do jogo quando colocarem o novo headset.

O novo dispositivo PSVR vai ser ligado apenas por um cabo para facilitar a instalação e o uso e, ao mesmo tempo, oferecer uma experiência visual de alta fidelidade. O excesso de cabos era um dos principais problemas do PSVR atual.

No site da PS Blog, Hideaki Nishino diz também que uma das inovações com as quais estão empolgados é novo comando do VR, que vai incorporar alguns dos principais recursos encontrados no comando sem fios DualSense e um foco na ótima ergonomia. Isto substituirá o atual move que ainda vem da PS3. Este é apenas um dos exemplos da tecnologia futurista que a Sony está a desenvolver para concretizar a visão de uma geração totalmente nova de jogos e experiências em realidade virtual.

Quanto à data de lançamento, não será ainda durante o ano de 2021, mas decidiram já apresentar algumas novidades. Recorde-se que atualmente é possível jogar os jogos da PlayStation 4 no PSVR através da PS5, bastando para isso um novo cabo completamente gratuito que devem pedir no site da Sony PlayStation.

Em 2016 foi assim…

Publicidade - Continue a ler a seguir

Artigo anteriorGran Turismo 7 adiado para 2022
Próximo artigoPlayStation anuncia regresso da iniciativa Play At Home
Élio Salsinha
Aprendeu a jogar ao Pedra, Papel, Tesoura com o Alex Kidd e a contar até 100 com o Sonic. Substituiu a Liga da Malásia pela Liga Portuguesa no Fifa 98 e percebeu que havia jogos melhores que filmes com o Metal Gear Solid.