Era talvez um dos jogos mais aguardados pelos fãs, especialmente os da SEGA, e todos aqueles que sentiam saudades deste clássico.

Embora não seja um jogo totalmente novo, não deixa de o parecer, graças à remasterização que levou com os gráficos foram reconstruídos do zero com a tecnologia Dragon Engine da RGG, segundo um porta-voz da SEGA.

Recordo que o primeiro Virtua Fighter foi lançado em 1993, começando pelas máquinas arcade e depois às consolas, e foi um dos grandes pioneiros dos jogos de luta em 3D. Apesar de depois ser um pouco eclipsado pelo aparecimento de Tekken, a verdade é que ficou sempre com um lugar especial no coração dos jogadores.

A versão na qual assenta este jogo vem obviamente de Virtua Fighter 5, que foi lançado primeiro nas máquinas arcade em 2006 e depois chegou no ano seguinte à PS3 e Xbox 360. Embora as mecânica permaneçam muito semelhantes o motor gráfico não é o mesmo, sendo reconstruídos do zero, com música nova para cada cenário, o user interface novo, assim como as cinemáticas e o novo sistema de iluminação.

Publicidade - Continue a ler a seguir

O remake com este lado Ultimate Showdown faz parte do projeto de 60 anos da SEGA, e já tem data de lançamento marcada para o dia 1 de junho, em exclusivo para PS4.

Artigo anteriorKing of Seas – Já se encontra disponível
Próximo artigoSonic Central vai mostrar novidades do Sonic para celebrar os seus 30 anos
Pedro Moreira Dias
Fundador do Site - Salão de Jogos, o Commodore Amiga 500 foi o seu melhor amigo durante décadas e ainda hoje sabe de cor a equipa principal do Benfica do Sensible Soccer 94/95. Nos tempos vagos ainda edita as botas dos jogadores do FIFA e do PES.