A Sports Interactive e a SEGA apresentaram algumas das novidades que vão chegar a Football Manager 2022 no dia 9 de novembro quando for lançado para PC. Essas novidades foram apresentadas num vídeo que terá duas partes, esta é a primeira e tem cerca de 18 minutos, e o segundo vídeo a ser publicado na próxima semana.

Este ano os jogadores terão a possibilidade de analisar de maneira mais produnda e detalhada a sua equipa, devido ao Data Hub, uma nova ferramenta que chega pela primeira vez ao jogo. Além disso o jogo terá novas animações e mais realistas, com uma diversidade de melhorias no que toca à inteligência artificial (IA).

O Data Hub é uma seção totalmente nova na barra lateral do FM22, que é o local onde podemos ter a análise de dados e desempenho dos nossos adversários. A partir daqui, os treinadores podem mergulhar nas métricas de desempenho da equipa para analisar onde as coisas estão a correr bem, mas também onde a equipa precisa de melhorar. Também existe a capacidade de visualizar a analisar os jogadores da nossa equipa, permitindo que identifiquemos os pontos fortes a serem construídos e os pontos fracos a serem desenvolvidos no campo de treinamento.

Novas visualizações de dados, como gráficos de barras, mapas de zona e até mapas onde acontece mais passes da nossa equipa, tornando mais claro e fácil aos treinadores perceberem o que está a acontecer à sua equipa, sendo até mais fácil tomar decisões para alterar algumas características da nossa equipa.

O mais interessante neste ponto, é que são este tipo de dados que os maiores clubes do mundo usam para analisar as suas equipas, e potenciar os seus jogadores dentro de campo e no treino.

Outra das novidades do FM22 está no motor de jogo, que tentará criar uma simulação mais perfeita dentro de campo, isto acontece devido ao novo mecanismo de animações, que tenta oferecer maior autenticidade em campo, os movimentos dos jogadores agora parecem muito mais realistas e naturais devido à implementação do movimento de raiz, enquanto dribles e toques na bola foram retrabalhados para garantir que os jogadores tenham uma amplitude de movimento muito maior.

Publicidade - Continue a ler a seguir

Também foram aprimorados elementos da IA que levam a uma simulação mais realista ao longo de uma partida. Um sistema de pressão reformulado, o que significa que os jogadores agora têm o conceito de qual a sua capacidade de sprint e sabem quando podem ou não podem pressionar o seu oponente e a precisão foi refinada para garantir que a condição do jogador tenha um impacto maior na precisão de passes, remates e nos primeiros toques.

Football Manager 2022 será lançado dia 9 de novembro para PC

Artigo anteriorEA Sports bate recorde de jogadores e pode mudar o nome FIFA no futuro
Próximo artigoNovo DLC de The Elder Scrolls Online ganha data de lançamento
Rui Gonçalves
Desde o tempo do seu Spectrum+2 128k que adora informática. Programador de profissão nunca deixou de lado os jogos, louco por RPGs e jogos de futebol. Adora filmes de acção e de ficção científica, mas depois de ver o Matrix nunca mais foi o mesmo.