A Eidos-Montréal lançou mais um video sobre o desenvolvimento de Marvel’s Guardians of the Galaxy. Neste vídeo o foco passa pela banda sonora do jogo, como foi concebida, que recordações deveriam ser desenterradas e como as encaixar no mítico estilo de Star Lord.

Marvel’s Guardians of the Galaxy junta três estilos diferentes de música num só. Estamos a falar do lado mais orquestral e épico, um conjunto de músicas originais dos anos 80 e um album de rock criado de propósito para o jogo.

Steve Szczepkowski, Senior Audio Director da Eidos-Montréal, conta-nos como foi trabalhar com a sua equipa para criar o cenário prefeito para o jogo.

“A música é como uma parte intrínseca do franchise do Guardiões da Galáxia, e nós quisemos que isso também transparece-se na jogabilidade. Podemos dizer que é tão importante que tem uma vida própria. O nosso uso dela vai muito além daquilo que seria usual. Seja dando o mote numa luta titânica, ou sendo invocada por Star Lord como uma das sua habilidades, cada elemento foi pensado meticulosamente para encaixar no jogo.”

Steve revelou ainda como a parte orquestral composta pelo nomeado a um BAFTA, Richard Jacques, traz aquela componente épica e cinemática do universo da Marvel, e nomeadamente dos filmes que já também vimos no cinema sobre os Guardiões da Galáxia.

A banda sonora foi gravada nos míticos estúdios de Abbey Road Studios, com cerca de 6 horas de composições originais. Existiu um cudidado especial para que as peças orquestrais encaixassem nos momentos mais rockeiros e vice-versa.

Em termos das escolhas das músicas originais já existentes e licenciadas, Steve explica ainda que um enorme fator para a escolha das mesmas, foi o quão divertida e marcante a canção foi nos anos 80 e ainda são nos dias de hoje.

Temas de Iron Maiden, KISS, New Kids On The Block, Rick Astley, Hot Chocolate são apenas algumas das já reveladas, mas há ainda mais para conhecer.

Por fim destaque ainda para o álbum criado de propósito para o jogo. A verdade é que Steve Szczepkowski, tendo em conta que no universo Marvel, o nome do alter-ego de Peter Quill é Star-Lord devido a uma banda de rock, decidiu fazer mesmo a banda e um disco. E assim nasceu Space Rider, o trabalho cantado curiosamente pelo próprio Steve, fazendo acontecer a banda Star-Lord.

Marvel’s Guardians of the Galaxy vai estar disponível para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S e Xbox One, PC digital, e streaming via GeForce NOW, no próximo dia 26 de outubro.