A Motive, um estúdio da Electronic Arts, mostrou um pouco do gameplay do remake de Dead Space durante uma transmissão ao vivo no canal Twitch da EA Motive.
Apresentado pelo Produtor Philippe Ducharme e pelo Diretor Criativo Roman Campos-Oriola, o stream mostrou um primeiro olhar sobre o remake que está por vir. Ao longo de 40 minutos, a dupla falou sobre todo o processo de desenvolvimento, desde trazer as mecânicas icónicas do jogo, ao ambiente, e até à voz original de Isaac Clarke.
A EA Motive demonstrou então a mecânica de desmembrar, que é praticamente uma marca registada da série, onde a arma de Clarke consegue disparar um feixe na vertical ou horizontal, tendo nós que encontrar os ângulos certos para cortaros membros dos necromorfos antes que eles nos tentem atacar.
Gunner Wright, que deu a voz ao protagonista Isaac Clarke no jogo original, vai regressar para este remake, sendo que Isaac só vai falar em duas situações especiíficas: quando responder a algum personagem ou quando faz sentido que algo seja dito (e que seria estranho ficar em silêncio).
Dead Space está a ser desenvolvido através do motor Frostbite. “Os SSDs super-rápidos em sistemas modernos permitem-nos carregar e descarregar muito rápido”, disse o diretor criativo Roman Campos-Oriola. “A nossa intenção é oferecer uma experiência totalmente ininterrupta. Será uma sequência ininterrupta de filmagem, do ecrã inicial até aos créditos finais, sem interrupção”.
Dead Space está a ser desenvolvido para PS5, Xbox Series e PC.