A Bungie decidiu fazer um showcase através do seu canal de youtube daquilo que será o novo capítulo do jogo. Antes já tínhamos tido um teaser com uma frase enigmática: “Sete anos de Destiny trouxeram-nos até aqui, no limiar de uma aventura diferente de qualquer experiência anterior. Junte-se a nós para descobrir o que nos espera. Será que vão sobreviver à verdade?”
Recordo que foi no verão do ano passado que recebemos a confirmação por parte da Bungie, nomeadamente pelo diretor do jogo Joe Blackburn, que a expansão The Witch Queen seria adiada para 2022.
“No passado verão (referindo-se a 2019), tínhamos dado conta da nossa ambição para a próxima era do Destiny 2, com um arco narrativo que incorporava Beyond Light, depois The Witch Queen e por fim Lightfall,” disse Blackburn. “Quando começamos a preparar e a ver a escala de produção dessa expansão, percebemos que para manter as equipas seguras, devido à pandemia do COVID-19, teríamos que atrasar o lançamento da expansão para o início de 2022, e percebemos ainda que iríamos precisar de mais um capítulo depois de Lightfall para conseguir fechar esta primeira saga do Destiny”.
Perante este contexto e esta alteração no calendário da expansão, aqui estamos com a revelação da expansão The Witch Queen que chega dia 22 de fevereiro.
Savathûn, depois da morte do seu irmão Oryx, o famoso Taken King, fugiu para preparar uma nova ofensiva e de alguma forma conseguiu capturar a Light e transpô-la para os Hive, criando assim os seus próprios guardiões Hive. Vamos ter que nos dirigir para um novo mundo criado por Savathûn apelidado de Throneworld para tentar por um fim nesta família, mas também vamos ter que lutar pela primeira vez contra a própria Light.
Para isso vamos também ter acesso a novas armas, as throne weapons, a uma nova arma de melee, The Glaive, que será a primeira arma FPS de combate corpo a corpo no Destiny, e até, e também pela primeira vez, weapon crafting.
É isso mesmo, The Glaive, vai ter que ser construída através deste novo sistema de crafting, sendo que vamos poder fazê-lo com qualquer arma, podendo incluir mods, stats, cosméticos, tudo à nossa maneira, mas vamos ter que o merecer, porque ao que parece quanto mais jogarmos mais formas de moldar as nossas armas perfeitas vamos ter à disposição.
A Expansão The Witch Queen chega dia 22 de fevereiro para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S|X e PC, sendo que o prólogo para esta expansão arranca já com a nova Season of The Lost e com o regresso de Mara Sov. Para essas informações e mais detalhes da celebração dos 30 anos da Bungie e desta nova Season, fiquem atentos ao nosso site.