rokaplay select anunciou com entusiasmo que A Game About Digging A Hole, um dos títulos mais surpreendentes de 2025, está oficialmente disponível para PlayStation 5, Xbox Series e Nintendo Switch. O que começou como uma experiência de três semanas por um desenvolvedor solitário transformou-se num fenómeno inesperado que já conquistou mais de 1,2 milhões de jogadores no PC.

O jogo não só acumulou 150 milhões de visualizações virais nas redes sociais, como também capturou a atenção de mais de 30 milhões de utilizadores nos canais sociais da rokaplay. A sua premissa simples e o seu charme genuíno, combinados com uma jogabilidade satisfatória, demonstram que ainda há espaço para surpresas no mundo dos videojogos.

Publicidade - Continue a ler a seguir

Agora, os jogadores de consola podem pegar na sua pá e juntar-se à diversão, enquanto este pequeno mas poderoso jogo indie se afirma nas maiores plataformas de gaming.

 

 

A Game About Digging A Hole conseguiu um tipo de atenção que a maioria dos títulos indie apenas sonha em alcançar. O seu preço acessível, a partir de €4.99, ajudou a expandir o alcance do jogo, provando que, por vezes, tudo o que é necessário é uma boa ideia, uma boa pá e uma dose generosa de paixão.

Armados com a sua pá de confiança, os jogadores podem traçar o seu caminho através de um novo quintal, descobrindo recursos valiosos, melhorando as suas ferramentas e desenterrando os segredos que estão enterrados sob o solo. Sem temporizadores ou pressões, o jogador é convidado a desfrutar do ritmo satisfatório que vem com a descoberta, à medida que vai cavando cada vez mais fundo.

Com o lançamento de hoje para as consolas, a família de plataformas agora completa a jornada multiplataforma deste sucesso indie estrondoso, que já estava disponível no PC através da Steam e Epic Games, e no iOS.

Artigo anteriorNetherworld Covenant: Pacto do Submundo chega à versão 1.0
Próximo artigoPodcast: 4 bits de conversa #183 – 4BITS AWARDS 2025
Nuno Mendes
Completamente obcecado por tudo o que tenha a ver com futebol, é daqueles indesejados que passa mais tempo a editar as tácticas do PES do que a jogar propriamente. Pensa que é artista, mas não conhece as cores primárias, e para piorar, é ligeiramente daltónico. Recusa-se a acreditar que o homem foi à Lua.