Depois de ter sido anunciado, agora é vez de vermos como será jogado o novo EA SPORTS WRC. A jogabilidade foi mostrada pela primeira vez num vídeo apresentado pela jornalista do Campeonato Mundial de Rally, Molly Petit.
Já sabemos que o jogo vai usar o Unreal Engine para os gráficos emparelhado com uma evolução da física do DiRT Rally 2.0 para o manuseio do carro, mas agora ficamos a saber um pouco mais sobre os locais incluídos ou as assistências à condução.
Ao usar o Unreal Engine, em vez do Ego da Codemasters, o EA SPORTS WRC vai conseguir criar etapas maiores e mais detalhadas. Vai contar com mais de 600 km de estradas únicas e mais de 200 etapas. Em teoria, os estágios mais longos são significativamente maiores do que no DiRT Rally 2.0.
Quanto à sua autenticidade, ainda não está claro se as fases inteiras foram recriadas individualmente ou apenas elementos de áreas do mundo real. Após o salto de Fafe visto no trailer de revelação, o Col de Turini do Rally Monte Carlo também foi apresentado.
Em termos de mecânicas e dinâmica nas assistências, aqui temos o Dynamic Handling System, que para todos os efeitos significa a simulação da física do veículo de DiRT Rally 2.0 mas aprimorada e, principalmente, mais gratificante nas etapas de asfalto. Outras assistências foram adicionadas para aqueles que são novas no tipo de jogo, incluindo o controlo de tração, um limitador de aceleração e controlo de estabilidade.
Os veículos híbridos Rally1 de primeira classe (Hyundai, Toyota e M-Sport Ford) utilizarão o sistema de impulso como no mundo real, e também nos títulos WRC Generations criados pela KT Racing.
EA SPORTS WRC é lançado para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S a 3 de Novembro de 2023.