A Electronics Arts e a Lega Serie A, o cume da pirâmide do futebol Italiano, anunciaram uma nova parceria.

Com início em exclusivo no EASPORTS FIFA 22, a nova parceria inclui 14 equipas licenciadas em exclusivo, o que traz mais da autenticidade do futebol Italiano e dos seus históricos clubes para dentro do jogo. A parceria inclui também direitos exclusivos para activações da Serie A, incluindo a integração da Serie A na Equipa da Semana FUT, Equipa da Temporada da Serie A FUT e o novíssimo prémio Jogador do mês EA Sports.

“Este é o começo de uma nova e entusiasmante parceria com a Lega Serie A, que permite à EA Sports continuar a aumentar o amor pelo futebol globalmente” disse David Jackson, VP of Brand para o EA SPORTS FIFA.

”Esta colaboração com a Lega Serie A aumenta ainda mais o nosso compromisso com o Futebol Italiano. Temos ambição no que à Itália diz respeito tanto no presente como no futuro e vamos aumentar a nossa presença lá com o objectivo de fornecer uma experiência autêntica e sem precedentes no que a videojogos de futebol diz respeito.”

A EA SPORTS foi também nomeada Title Sponsor e Parceiro da Supercoppa Italiana que passará a chamar-se EA SPORTS Supercup a partir da temporada 2022-23. Os fãs podem esperar ver conteúdo EA SPORTS nos jogos e nas plataformas digitais durante a temporada da Coppa Italia, Supercoppa Italiana, e Serie A Championship. A parceria vai também proporcionar a verdadeira experiência de videojogo para a Lega Serie A com a competição de eSports, eSerie A TIM, que será jogada em exclusivo no EA SPORTS FIFA.

“A Lega Serie A e a EA SPORTS juntam-se para uma oportunidade única de fornecer maior visibilidade dos nossos clubes e jogadores durante os próximos anos,” disse Luigi De Siervo, CEO da Lega Serie A. “”Tal como demonstrámos com a eSerie A TIM, a EA SPORTS é o parceiro perfeito para nós: partilhamos os mesmos objetivos e o compromisso de desenvolver o futebol a nível mundial.”

Os 16 clubes oficiais são: Bologna F.C. 1909, Cagliari Calcio, Empoli F.C., ACF Fiorentina, Genoa C.F.C., Hellas Verona F.C., FC Internazionale Milano, A.C. Milan, S.S.C. Napoli, U.S. Salernitana 1919, U.C. Sampdoria, U.S. Sassuolo Calcio, Spezia Calcio, Torino F.C., Udinese Calcio, e Venezia F.C.

Os outros 4 vão ser representados pelos seus jogadores originais e pela sua aparência, mas o clube terá um nome diferente, assim como o seu equipamento e emblema: Piemonte Calcio, Bergamo Calcio, Latium, e Roma FC.

FIFA 22 será lançado dia 1 de outubro de 2021 para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One, Stadia e PC.

Deixa um comentário