Desde o início da pandemia, a Razer tem sido proativa na luta contra a COVID-19, incluindo através da conversão das suas linhas de fabrico para produzir máscaras certificadas e da doação de 1 milhão de máscaras cirúrgicas aos profissionais de saúde através da iniciativa Razer Health. Como progressão e evolução natural desta iniciativa, a máscara inteligente Projeto Hazel da Razer coloca mais ênfase na higiene e proteção contra riscos de saúde inesperados, bem como nas questões ambientais associadas às máscaras descartáveis, ao mesmo tempo que melhora as características de uma máscara de proteção individual reutilizável.

Preparando ainda mais os consumidores para o novo normal que se adivinha, o conceito desta máscara é inovador já que oferece proteção respiratória de nível médico N95, ventilação ativa removível e recarregável e Smart Pods que regulam o fluxo de ar para respirabilidade ótima. Os Smart Pods de alta eficiência com filtros bacterianos (BFE) filtram pelo menos 95% das partículas transportadas pelo ar e apresentam alta resistência a fluidos.

 

Para melhorar as interações sociais, o Projeto Hazel tem um design transparente para que as pessoas consigam identificar expressões faciais, como sorrisos ou gargalhadas, e permite que os deficientes auditivos leiam os lábios do interlocutor. As luzes internas são ativadas automaticamente no escuro, permitindo que os utilizadores se expressem de maneira clara, independentemente das condições de iluminação.

Além disso, como as máscaras também tendem a abafar a voz, a nova tecnologia Razer VoiceAmp (pendente de patente) utiliza um microfone e um amplificador embutidos para melhorar a perceção do discurso para uma comunicação clara, mantendo sempre o utilizador seguro em interações sociais.

Para reduzir o desperdício criado pelas máscaras descartáveis, a máscara inteligente Projeto Hazel utiliza ventiladores em disco substituíveis e recarregáveis que podem ser convenientemente higienizados de bactérias e vírus, ao serem colocados dentro da caixa de carregamento rápido sem fios que oferece também desinfeção por luz UV. Os indicadores luminosos mostram os níveis de carga e a elevada autonomia permite que a máscara seja utilizada em segurança durante todo o dia. A máscara é à prova de água e resistente a arranhões e é também sustentável – construída em plástico reciclável para minimizar desperdício em comparação com as máscaras descartáveis.

A máscara inteligente com contornos em silicone oferece o máximo conforto com refrigeração e regulação de ar ativas, trazendo ar fresco e libertando CO2. O resultado é uma vedação hermética com alças ajustáveis, que permitem a personalização do tamanho para um ajuste seguro evitando obstruir a boca. Para entretenimento e pontos de estilo, os utilizadores podem ativar duas zonas com iluminação Razer Chroma™ RGB que dispõe de 16.8 milhões de cores e um conjunto de efeitos dinâmicos.

Este conceito de máscara inteligente continuará a ser melhorado através de testes rigorosos e feedback dos utilizadores para garantir conformidades de segurança, máximo conforto e usabilidade. Melhorias a nível de design serão também contínuas para dar resposta às necessidades em constante evolução dos utilizadores e para proporcionar o máximo valor sem comprometer a funcionalidade e desempenho. O Projeto Hazel é fundamental para o compromisso da Razer para com a saúde pública e a segurança da comunidade.