A notícia surge através do Windows Central onde a Microsoft confirmou que está a desenvolver um dispositivo para que todos os usuários possam desfrutar do seu catálogo em TV’s e monitores.
No artigo pode ler-se:
“Nossa visão para o Xbox Cloud Gaming é inabalável, o nosso objetivo é permitir que as pessoas joguem os jogos que quiserem, nos dispositivos que quiserem, onde quiserem. Conforme anunciado no ano passado, estamos a trabalhar num dispositivo de streaming de jogos, com o nome de código Keystone, que pode ser conectado a qualquer TV ou monitor sem a necessidade de uma consola.
Como parte de qualquer jornada técnica, estamos constantemente a avaliar os nossos esforços, a reavaliar toda a nossa aprendizagem para garantir que vamos agregar valor aos nossos clientes. Tomámos a decisão de nos afastarmos do projeto atual do dispositivo Keystone. Vamos levar tudo o que aprendemis e vamos redireccionar os nossos esforços numa nova abordagem que nos permitirá entregar o Xbox Cloud Gaming a mais jogadores em todo o mundo no futuro.”
Veremos se este Keystone seguirá a tendência de outros dongle’s como o Fire Stick TV, Roku ou o Mi Stick.