família de consolas Nintendo Switch está a caminho da sua terceira época natalícia na Europa com um significativo crescimento anual das vendas de hardware. Na sequência do recente lançamento da Nintendo Switch Lite que se juntou à consola Nintendo Switch matriz, a Nintendo of Europe anuncia que mais de 10 milhões de consolas da família Nintendo Switch já foram vendidas em toda a Europa.

A procura pela Nintendo Switch continua a apresentar um elevado ritmo de crescimento anual no Velho Continente. As vendas de hardware subiram cerca de 30% face ao ano passado e mais de 40% comparativamente com 2017.

Neste capítulo, Portugal tem sido uma nota de particular destaque com as vendas da família de consolas Nintendo Switch a crescerem 65% face ao mesmo período de 2018, num claro sinal de que os consumidores portugueses estão cada vez mais rendidos a uma consola que lhes permite jogar quando, onde e como quiserem.

“A família de consolas Nintendo Switch está a ser desfrutada por milhões de jogadores um pouco por toda a Europa, e alcançar uma meta tão importante é o melhor testemunho do seu grande apelo,” declarou o Presidente da Nintendo of Europe, Stephan Bole. “As vendas europeias de consolas e jogos Nintendo Switch estão a crescer significativamente ano após ano, e quer os atuais como os novos utilizadores da consola têm à sua disposição uma enorme variedade de títulos, com muitos mais a caminho”.

Desde o lançamento da Nintendo Switch em Março de 2017, os utilizadores europeus da Nintendo Switch compraram mais de 36 milhões de jogos editados pela Nintendo, tendo nove títulos publicados pela Nintendo superado a fasquia de um milhão de vendas na Europa:

Mas não são só os títulos editados pela Nintendo que têm alcançado vendas elevadas, com múltiplos jogos de editoras third-party como MinecraftCrash Bandicoot N.Sane TrilogyMario + Rabbids Kingdom Battle, e Stardew Valley a venderem cada um mais de meio milhão de exemplares em todo o continente.