A convite da PlayStation Portugal, fomos até ao novíssimo VR Portal, no Parque das Nações. Com vários jogos distribuídos por três salas com ambiências distintas, o novo espaço de experimentação do PlayStation VR promete fazer as delícias não só dos jogadores mais experientes, como também dos jogadores mais aventureiros.

[slideshow_deploy id=’27322′]

 

50 títulos até ao fim do ano

Com uma estratégia centrada no jogador – nos seus vários perfis e necessidades – a PlayStation continua a assumir que é para “viver o jogo”. Mais uma vez, o compromisso da marca com o público português é bem evidente. Portugal não só será um dos países a receber o PlayStation VR na estreia do lançamento mundial, dia 13 de Outubro, como terá 50 jogos disponíveis para o novo equipamento da Sony ainda durante 2016. Uma oferta que, apesar de ambiciosa, reflecte bem a aposta da nipónica em trazer aos jogadores uma oferta que possibilite efectivamente que os jogadores entrem no mundo da realidade virtual, explicou João Lopes, PR Manager da Sony Portugal, em declarações ao Salão de Jogos. João Lopes adiantou ainda que a grande diferenciação do equipamento face à concorrência é precisamente esta aposta em ter um catálogo de conteúdos extenso e abrangente.

Hands On

Já aqui tínhamos deixado as primeiras impressões sobre o PlayStation VR, mas vale sempre a pena dar mais umas voltinhas. Mais uma vez, é de realçar que o headset, apesar de ser robusto, é relativamente leve e bastante confortável mesmo para quem usa óculos. Se é certo que para longos períodos de jogo, podemos adivinhar que não será a opção mais confortável, parece agora óbvio que será also fácil de usar ainda dirante algumas horas. Ainda assim, é de fazer notar que a intensidade da experiência está bastante dependente do título que estivermos a jogar. Ou seja, esperem sensações brutalmente diferentes consoante estejam agarrados ao The Playroom VR ou ao Resident Evil 7: Biohazard. E, sim, se enjoam com facilidade, preparem-se para ficarem com o estômago às voltas  se se aventurarem atrás do volante de Driveclub VR.

VR Portal aberto até Dezembro

O VR Portal estará aberto ao público até Dezembro, numa iniciativa que dará aos jogadores mais uma oportunidade para experimentarem o equipamento. Se mal podem esperar por mergulhar na realidade virtual que a PlayStation tem para oferecer, podem fazer uma visita gratuita ao VR Portal, mas atenção que têm de fazer aqui o registo antecipadamente. Além disso, os jogadores mais novos (dos 12 aos 16 anos), terão de estar acompanhados por um adulto. Este fim-de-semana, dias 24 e 25 de Setembro, as boas notícias chegam sobretudo para os subscritores do serviço PlayStation Plus, que terão acesso ao espaço em exclusivo.

O VR Portal oferecerá períodos de jogo de 15 minutos,com os seguintes títulos confirmados: RIGS Mechanized Combat League, The Playroom, Robinson: The Journey, Eve: Valkyrie, DRIVECLUB VR, PlayStation VR Worlds, Here They Lie, Until Dawn: Rush of Blood e Resident Evil 7: Biohazard. Para os mais curiosos e interessados, a PlayStation Portugal revelou agora o segundo episódio da série “Diários de Desenvolvimento do PS VR”, focado na imersão total que o equipamento proporciona e com depoimentos de vários produtores de jogos que estarão disponíveis para PlayStation VR.

O PlayStation VR chega às lojas nacionais a 13 de Outubro, sendo um dos primeiros países a receber o aparelho. Com um preço de €399, o PlayStaton VR também já está disponível para reserva.