Depois de algumas imagens sobre Starfield, uma amostra da banda sonora e a notícia do seu adiamento para 2023, foi hoje mostrado um verdadeiro trailer no Showcase da Xbox & Bethesda.

Há cerca de um ano na E3 2021 vimos um teaser de Starfield com data de lançamento para este ano, mas desde aí foram surgindo poucas informações sobre o projeto desenvolvido pela Bethesda Game Studios.

Agora tivemos a hipótese de ver gameplay do jogo e devemos dizer que impressiona. E impressiona ainda mais o mar de possibilidades que o jogo oferece e a quantidade de planetas que vamos poder visitar.

Este é o primeiro novo universo em 25 anos da Bethesda Game Studios. Starfield vai permitir que criem a vossa personagem com um conjunto de ferramentas bastante vasto, enquanto embarcam numa jornada épica para responder ao maior mistério da humanidade.

No ano de 2330, a humanidade aventurou-se para além do nosso sistema solar, colonizando novos planetas. De origens humildes como mineiro espacial, vamo-nos juntar à Constellation – o último grupo de exploradores espaciais em busca de artefatos raros de toda a galáxia – e vamos navegar pela vasta extensão dos Settled Systems no maior e mais ambicioso jogo da Bethesda Game Studios.

Recordamos também os algumas das localizações do jogo. Akila é descrita como a capital de Starfield e serve como lar de um grupo conhecido como Freestar Collective. Essa cidade é habitada por pessoas de diferentes lugares e conta com uma grande parede que serve como muralha. A razão para essa proteção seria a existência de monstros nos territórios externos.

Neon será uma cidade única localizada num planeta aquático. Este território fica no topo de uma plataforma de pesca em vez de ter sido construída numa base mais sólida. Por lá, existe uma droga chamada Aurora, tida como a mais popular deste universo. Pessoas de diferentes cantos da galáxia vão até a cidade de Neon apenas para sentir os efeitos psicadélicos da Aurora.

E New Atlantis, um porto espacial que serve como capital de um grupo conhecido como United Colonies, tida como a nação mais poderosa do mundo de Starfield. Este, provavelmente, será também o maior território de Starfield, com a promessa de ser o principal ponto que reflete o que aguarda os jogadores.

O jogo foi adiado para 2023 e ainda não tem uma data de lançamento definida, mas é certo que sairá para Xbox Series X|S e estará no catálogo do Xbox Game Pass desde o primeiro dia.