O jogo foi um dos anúncios mais falados do The Game Awards de 2021, mas o jogo tem tido algumas dificuldades nos prazos que o próprio estúdio estabeleceu. A Inflexion tinha previsto um acesso antecipado no PC para a primeira metade deste ano, mas tal já não vai acontecer. E já não é a primeira vez que vemos este acesso antecipado adiado, basta recordar que o estúdio tinha avançado com a data algures no segundo semestre de 2022, depois adiou para o primeiro trimestre de 2023 e agora para o terceiro trimestre.
“O motivo da mudança no lançamento é simples: o processo de testes está a funcionar”, disse Aaryn Flynn, CEO do estúdio e ex-mebro da Bioware. “O feedback que nós temos recebido dos jogadores tem sido inestimável e o tempo extra vai permitir continuar o progresso que temos feito, enquanto não comprometemos a saúde de nossa equipa”.
“Existem algumas coisas que queremos fazer com esse tempo extra, desde melhorias de qualidade de vida como animações de crafting na mesa, refinamentos, progresso e ritmo, até o trabalho contínuo para fazer os reinos parecerem o mais místicos e incríveis que eles podem ser”, complementa Flynn.
No adiamento do ano passado, um dos motivos era a migração para a Unreal Engine 5. Agora, ao que tudo indica Nightingale está a passar para a versão mais recente do motor gráfico da Epic Games, UE5 5.2.