O jogo foi um dos anúncios mais falados do The Game Awards de 2021, mas o jogo tem tido algumas dificuldades nos prazos que o próprio estúdio estabeleceu. A Inflexion tinha previsto um acesso antecipado no PC para a primeira metade deste ano, mas tal já não vai acontecer. E já não é a primeira vez que vemos este acesso antecipado adiado, basta recordar que o estúdio tinha avançado com a data algures no segundo semestre de 2022, depois adiou para o primeiro trimestre de 2023 e agora para o terceiro trimestre.

“O motivo da mudança no lançamento é simples: o processo de testes está a funcionar”, disse Aaryn Flynn, CEO do estúdio e ex-mebro da Bioware. “O feedback que nós temos recebido dos jogadores tem sido inestimável e o tempo extra vai permitir continuar o progresso que temos feito, enquanto não comprometemos a saúde de nossa equipa”.

“Existem algumas coisas que queremos fazer com esse tempo extra, desde melhorias de qualidade de vida como animações de crafting na mesa, refinamentos, progresso e ritmo, até o trabalho contínuo para fazer os reinos parecerem o mais místicos e incríveis que eles podem ser”, complementa Flynn.

No adiamento do ano passado, um dos motivos era a migração para a Unreal Engine 5. Agora, ao que tudo indica Nightingale está a passar para a versão mais recente do motor gráfico da Epic Games, UE5 5.2.

Publicidade - Continue a ler a seguir
Artigo anteriorO primeiro vídeo de Book of Lorath
Próximo artigoAgatha Christie – Hercule Poirot: The London Case ganha data de lançamento
Pedro Moreira Dias
Fundador do Site - Salão de Jogos, o Commodore Amiga 500 foi o seu melhor amigo durante décadas e ainda hoje sabe de cor a equipa principal do Benfica do Sensible Soccer 94/95. Nos tempos vagos ainda edita as botas dos jogadores do FIFA e do PES.