A Private Division e a Piccolo Studio anunciaram que After Us está disponível para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S. Explore um mundo surrealista como Gaia, o Espírito da Vida, numa missão para restaurar um planeta sombrio, revivendo os espíritos dos animais. Este jogo de aventura em terceira pessoa combina plataformas, resolução de quebra-cabeças e o estilo emocional de narração de histórias característico da Piccolo Studio, criando uma experiência inesquecível.

A Private Division fez uma doação de caridade à The Nature Conservancy para celebrar o lançamento de After Us. Neste jogo emocionante, os jogadores ajudam a restaurar a natureza cultivando plantas e árvores, revivendo animais extintos e superando as consequências das alterações climáticas. “Esperamos que After Us traga mais consciência para os esforços realizados em todo o mundo por tantas organizações fantásticas como a The Nature Conservancy, cada uma se esforçando para criar um futuro mais brilhante para o nosso planeta”, disse Michael Worosz, Diretor de Estratégia da Take-Two Interactive e responsável pela Private Division.

Os jogadores atravessam vários biomas em After Us, caminhando cuidadosamente por cordas bamba acima de uma cidade em ruínas, navegando em águas traiçoeiras de navios afundados e evitando armadilhas mortais enquanto fogem do olhar atento dos Devoradores, adversários oleosos e ameaçadores que pretendem consumir toda a vida restante. Usando a sua habilidade explosão de vida, Gaia emite energia radiante e luz para regenerar campos perdidos, fazer surgir árvores gigantes e desbloquear novos caminhos para percorrer.

“Com After Us buscámos criar um jogo que inspire e desafie os jogadores”, disse Jordi Ministral, Diretor do Jogo na Piccolo Studio. “No fundo, perguntamo-nos que tipo de mundo podemos deixar para trás. Embora pareça escuro às vezes, queremos transmitir uma mensagem de esperança e mal podemos esperar para ver as reações dos jogadores.”

Existem mais de 100 espíritos de animais diferentes para colecionar em After Us. Os jogadores descobrem o destino final de várias criaturas majestosas, como a última baleia, a última águia em cativeiro e o último veado caçado. Cada novo ambiente apresenta novos desafios e conta as histórias dos momentos finais dessas criaturas antes do seu momento climático de renascimento. Além desses grandes espíritos, os jogadores podem descobrir vários outros animais, incluindo gatos, esquilos, peixes, cavalos e muito mais. Uma vez encontrados, esses animais começam a aparecer pelo mundo, reflexos espirituais serenos dos habitantes que uma vez percorreram a Terra.

Publicidade - Continue a ler a seguir

After Us desafia os jogadores a descobrirem o que aconteceu ao nosso planeta através de uma narração de histórias ambiental imaginativa e evocativa. Os jogadores irão deparar-se com vistas deslumbrantes e paisagens devastadas, oferecendo momentos de reflexão. Que escolhas levaram à criação deste deserto? Os jogadores irão desbloquear memórias ocultas para aprender sobre a tragédia e a beleza da vida quotidiana. Existem quebra-cabeças a serem resolvidos, que revelam vislumbres das ações devastadoras que levaram a este mundo. E, no final, ao desvendar esses mistérios, os jogadores irão descobrir a história completa por trás de After Us.

“After Us não tem apenas o objetivo de entreter, mas também de educar os jogadores. É um título do qual estamos incrivelmente orgulhosos de lançar hoje”, disse Naomi Steele, Produtora Sénior da Private Division. “A Piccolo Studio demonstra as suas habilidades e capacidades ao criar um jogo não convencional que certamente deixará uma impressão emocionante e comovente.”

After Us está agora disponível para PC no Steam, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.

Artigo anteriorKingdom Rush Origins chega à Xbox One
Próximo artigoCall of Juarez: Gunslinger celebra o seu 10º aniversário
Rui Gonçalves
Desde o tempo do seu Spectrum+2 128k que adora informática. Programador de profissão nunca deixou de lado os jogos, louco por RPGs e jogos de futebol. Adora filmes de acção e de ficção científica, mas depois de ver o Matrix nunca mais foi o mesmo.