A Electronic Arts mostrou hoje o primeiro trailer do novo EA Sports F1 23 que promete o regresso do modo história Braking Point, que fez furor na edição do F1 21.

Com o regresso desse modo muito pedido pelos jogadores, o jogo vai trazer ainda as novas equipas, pilots e circuitos oficiais para a temporada de 2023, incluindo o Grande Prémio de Las Vegas e o Circuito Internacional de Vela, no Catar.

O Diretor Criativo Sénior da Codemasters, Lee Mather mostrou-se entusiasmado com o regresso do Braking Point, uma vez que “permite que os jogadores mergulhem numa história, que mostra um olhar único sobre a F1 ao lado das características de corrida autênticas”.

A nível técnico, Lee disse ainda que foi “adicionando maior realismo ao pad-play, e a implementação de um novo sistema de codificação de cores utilizado no cinema e na TV que cria uma experiência mais realista.”

O jogo EA Sports F1 23 marca assim um novo capítulo ousado no modo história, após as carreiras do jovem iniciante Aiden Jackson e do protagonista, Devon Butler, agora companheiros de equipa da Konnersport Racing Team, uma organização fictícia que espera ter sucesso contra as atuais equipas e pilotos de F1 do mundo real. Com a adição de uma série de novos personagens, novas rivalidades e desafios de corrida, ambos pretendem levar as suas carreiras para o outro nível, mas haverá reviravoltas e armadilhas ao longo do caminho.

A condução do F1 23 foi atualizada em relação à temporada passada, e permite um comportamento mais previsível, e a nova aerodinâmica do veículo dá aos carros melhor tração ao travar, aceleração e curvar. Ao incorporar o feedback real das equipas de F1, um maior equilíbrio entre a aerodinâmica e a aderência dos pneus resulta numa sensação mais realista. Juntamente com estas melhorias, a tecnologia do Precision Drive dará aos jogadores um melhor controlo e confiança nesses momentos cruciais da corrida.

Publicidade - Continue a ler a seguir

Após o feedback da comunidade, 35% da distância da corrida faz a sua estreia, e proporciona o ponto ideal perfeito entre as opções de corrida curta e longa. Além disso, as bandeiras vermelhas adicionam um novo elemento estratégico à F1 23, e a capacidade de reagir rapidamente pode mudar o resultado de uma corrida, tanto para o bem como para o mal. Além do calendário completo da temporada 2023, que se expande para incluir Las Vegas e Lusail, o jogo também possui três circuitos legacy, com Paul Ricard (França), Xangai (China) e Portimão (Portugal) confirmados para o lançamento.

A introdução F1 World hub oferece uma nova experiência com conteúdo inspirado no calendário do mundo real. Ajuda a apresentar aos jogadores o complexo mundo da Fórmula 1, tais como, Time Trial e Grand Prix e oferece uma nova e excitante forma de jogar o videojogo. Um novo sistema de progressão permite que os jogadores subam de nível quando completam desafios para desbloquear upgrades de carros, novas animações, equipamentos de corrida e capacetes. Também um novo sistema de classificação de segurança na condução, online e offline, incentiva os condutores a correrem de forma limpa. Este sistema também ajuda a emparelhar pilotos com ideias semelhantes de forma mais eficiente para melhorar as competições online.

EA Sports F1 23 chega a 16 de junho para a PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC, via EA App, Epic Games Store e Steam.

Artigo anteriorO trailer de Aurora: The Lost Medallion – The Cave
Próximo artigoFilme de Gran Turismo já tem trailer
Élio Salsinha
Aprendeu a jogar ao Pedra, Papel, Tesoura com o Alex Kidd e a contar até 100 com o Sonic. Substituiu a Liga da Malásia pela Liga Portuguesa no Fifa 98 e percebeu que havia jogos melhores que filmes com o Metal Gear Solid.