Todas as dúvidas ficaram desfeitas! Foi durante o PlayStation Meeting que ficámos a saber que a PS4 NEO afinal será PS4 PRO, que sairá dia 10 de novembro no mercado por 399 euros. A PS4 Slim também ela foi confirmada saindo já no próximo dia 15 de setembro por 299 euros.

Vamos então aos pormenores, comecemos pela Slim, o seu design e aspecto são efectivamente o que toda a gente já tinha visto dos vários leaks que aconteceram ao longo das últimas semanas, terá 500GB de capacidade e será mais compacta e mais amiga do ambiente, isto é, será mais eficiente e vai consumir menos energia.

img_0750

Já para a apresentação da PlayStation 4 PRO, os detalhes foram mais abrangentes e exemplificados, será totalmente compatível com todos os jogos e periféricos já existentes, terá um disco rígido de 1TB e é pensada para tirar o maior proveito das nova televisões 4K, sendo compatível na sua reprodução em streaming e nos jogos assim como utiliza a tecnologia HDR, que no fundo dá uma maior profundidade e cor à imagem.

Para isso terá um GPU com mais do dobro da capacidade da actual PS4, tirando proveito da arquitectura Polaris da AMD. Mas não serão apenas os novos jogos que vão poder usufruir do poder desta máquina, também jogos mais antigos, como por exemplo Paragon ou Shadows of Mordor terão um patch para aproveitar a performance que a PS4 PRO é capaz de oferecer. É claro que o PS VR vai também beneficiar com esta nova consola, dando um leque maior de compatibilidade e capacidade de reprodução.

img_0747

No entanto, e tantas vezes frisado neste PlayStation Meeting, a Sony quer criar um círculo em torno da PS4, para que nenhum gamer se sinta excluído ou esquecido.E por isso um update de firmware será lançado de forma que toda e qualquer PS4 possa beneficiar do HDR.

img_0748

É claro que muitos detalhes ainda estarão por descrever, mas para já há bastantes vídeos de vários videojogos e até alguns vídeos comparativos para conseguirem perceber a diferença da capacidade desta nova máquina da Sony.

A Sony aproveitou ainda para dar conta de todos os novos periféricos que chegam ao mesmo tempo que as novas consolas, como é o caso do novo DUALSHOCK 4, que permite que a luz da barra luminosa incida sobre o touch pad criando uma nova linha com luz da mesma cor. Isto traduz-se numa melhor informação visual permitindo aos jogadores saberem que personagem estão a controlar de um modo mais intuitivo, este novo comando vem na sua cor tradicional preta, mas também em vermelho e azul. A PlayStation Camera também tem um novo formato, mais arrendondado e já com suporte para encaixar por da nossa televisão.

 

[slideshow_deploy id=’27163′]

 

Por fim destaque ao novo  headset Platinum sem fios, que vai estar disponível a um preço 179€ é um headset de alta qualidade com uma construção premium e materiais que permitem um conforto extra e um sistema de som altamente posicional com um som surround 7.1 devido à tecnologia áudio distribuído pela SIE. Os jogos selecionados PS4 que suportem áudio 3D para o headset vão proporcionar um sistema de som proveniente de todas as direções, incluindo por cima e por baixo do utilizador, para oferecer experiências cada vez mais imersivas e já a pensar na experiência do PlayStation VR.

 

[slideshow_deploy id=’27202′]

 

O PS4 PRO sairá dia 10 de novembro por 399 euros, a PS4 Slim sairá já dia 15 de setembro por 299 euros.