Nesta edição do MEO XL Games, vão conhecer as últimas novidades dos jogos, torneios com prémios superiores a 50.000€ e explorem as múltiplas oportunidades de aprendizagem oferecidas pelo Serviço Educativo, com formações exclusivas para alunos e professores.
Os criadores de conteúdo, como Wuant, Zorlak, JamieDrake, D4rkFrame, JOliveira, RuiPlay, Sara Rechena, e muitos outros, marcarão presença no evento. Preparem-se para interagir com os líderes da indústria e os principais parceiros do mundo dos videojogos, como a PlayStation, Nintendo, Worten, Monster, FPF eFootball, ASUS Rog, AOC Gaming, AGON, OMEN by HP, ESC Online Master League Portugal, entre outros.
Destaque para a PlayStation, que está de volta de novo aos grandes eventos, com a aposta no Spider-Man 2, enquanto a Nintendo apresentará os seus exclusivos da saga Super Mario. A Worten construirá o inovador “Players Club”, a Monster terá uma área dedicada ao novo Call of Duty, e a FPF eFootball promoverá o FC 24 Christmas Challenge.
Os presentes poderão jogar e competir na arena de videojogos, todos os dias Free to Play e torneios. Durante o fim-de-semana, decorrerá o torneio de FC 24, na área de FPF eFootball, com uma PlayStation 5 como prémio principal, a Fortnite Cup e Street Fighter Arena na Asus ROG, o Mortal Kombat I Cup na área Banzai Noodles, Rocket League na área OMEN Worten Games Ring, Fall Guys e League of Leagues na área da Rádio Popular, COD MW III na área Monster Energy e a Cidade Fm Just Dance Cup.
Existirão zonas de entretenimento para todas as faixas etárias, desde uma viagem nostálgica à primeira consola até às novas gerações com Retrogames. Desfrutem de um salão de jogos dos anos 80/90 com Arcades e Pinballs e uma área exclusiva de Simuladores e Realidade Virtual.
O MEO XL Games não se limita apenas ao entretenimento; desenvolve também um robusto Serviço Educativo, oferecendo formações para alunos e professores. A 9ª Edição da Gala dos PlayStation Talents, que desafia estúdios portugueses a apresentarem os seus projetos para a PlayStation, e a GamIberica – Iberian Games Summit, com palestras sobre o mercado dos videojogos em Portugal e Espanha, incluindo dois eventos indie: o Indie X (Portugal) e o IndieDevDay (Espanha).