A Frictional Games anunciou que Amnesia: Rebirth Adventure Mode está agora disponível como uma actualização gratuita para os jogadores da PlayStation. O novo modo permite que o jogador aproveite a história de aventura do jogo, mas agora sem a ameaça de monstros ou escuridão. Além do novo Adventure Mode, esta actualização traz uma actualização para jogadores da PlayStation 5, proporcionando uma experiência visual mais suave com o jogo a rodar nos 60 FPS em comparação com os 30 FPS que é o limite da PlayStation 4.

Os impressionantes efeitos visuais e de iluminação em Amnesia: Rebirth Adventure Mode são os mesmos do jogo original lançado em outubro de 2020. A principal diferença é a remoção dos encontros com monstros, bem como o aumento da iluminação em todas as áreas escuras, o que resulta em uma experiência altamente agradável, onde o jogador pode desfrutar da exploração e da resolução dos quebra-cabeças.

Amnesia: Rebirth Adventure Mode é uma nova maneira de experimentar a fantástica procura de Tasi Trianon com a sua narrativa cativante, ambientes interessantes e quebra-cabeças desafiadores, sem os elementos de angusta e ansiedade presentes no jogo original.

“O jogo continua a oferecer uma experiencia consistente e às vezes um ambiente enervante, mas o novo modo parece muito mais um tipo de aventura de Indiana Jones do que uma experiência de terror”, explicou Fredrik Olsson.

O novo modo remove todos os encontros com monstros, bem como o som angustiante e os efeitos visuais que afectam os níveis de medo de Tasi. Os ambientes agora estão iluminados para não dar a sensação de claustrofobia e trepidação, permitindo que o jogador explore livremente sem se preocupar com monstros ou com o estado mental de Tasi.

Além disso, o Adventure Mode inclui uma série de quebra-cabeças de bónus que se somam à experiência de um verdadeiro romance de aventura e mistério.

“Acreditamos que qualquer pessoa que adore um bom jogo de aventura com uma boa história ficará feliz com este novo modo. Nem todo o mundo gosta de terror e não queremos que isso impeça as pessoas de vivenciar a história de Tasi”, comentou Fredrik. “Fizemos algo muito semelhante quando lançamos o modo seguro de SOMA. Foi extremamente bem recebido e abriu o jogo para um público muito mais amplo, algo que esperamos que aconteça também com Rebirth.”

Amnesia: Rebirth Adventure Mode já está disponível para PC (via Steam, GOG e Epic Games Store) e também PlayStation 4 e PlayStation 5 (via PlayStation Store).