Developer: Vertigo Games, Jaywalkers Interactive
Plataforma: PlayStation 4, PC
Data de Lançamento: 5 de Julho de 2017

Chega-nos em formato físico Arizona Sunshine, que para quem não o conhece é um jogo totalmente virado para a Realidade Virtual. A versão digital foi lançada a dia 5 de Julho de 2017 para Playstation VR e PC. Desenvolvido pela Vertigo Games BV e Jaywalkers Interactive, este FPS promete uma experiência terapêutica. Digo terapêutica porque se há algo que relaxa no mundo dos video-jogos é certamente massacrar mortos-vivos.

Arizona Sunshine faz lembrar uma série bastante conhecida por todo o mundo, The Walking Dead, em que os verdadeiros protagonistas são Zombies. Não faço esta comparação só por existir Zombies, mas sim por tudo o que envolve o jogo. Serás um sobrevivente neste mundo pós-apocalíptico localizado na região sudoeste americana. Terás que lutar pela sobrevivência e para isso será necessário exterminar todas essas criaturas que vão aparecendo pelo caminho de maneira a poderes avançar no jogo.

 

[wonderplugin_slider id=730]

 

Publicidade - Continue a ler a seguir

O jogo em si é bastante simples, mas tal como grande parte dos FPS VR o Aim Controller torna-o muito mais interessante, isto acontece porque cria-nos uma experiência mais real, tornando o jogo mais apelativo. Com uma jogabilidade bastante intuitiva, a deslocação da personagem é feita por turnos. Tu dás a ordem para andares para a frente e aparecerá a rota para onde vais ficar. Para além do modo single-player, podes juntar os teus amigos e partir para esta aventura.

Arizona Sunshine mesmo com uns gráficos não muito desenvolvidos e uns efeitos visuais aceitáveis, o que é comum neste tipo de jogos. Os controlos funcionam muito bem, como apanhar itens (armas, munições e outros tipos de equipamentos). É possível explorar diversas coisas que nos rodeiam, como carros (abrir as portas e o parta bagagens para ver se existe algo que nos possa ser útil), abrir gavetas de arquivos, entre outras coisas. No que diz respeito ao que se pode explorar é possivelmente o ponto mais positivo do jogo.

 

[wonderplugin_slider id=731]

 

Algo que me surpreendeu muito foi a relação dos efeitos sonoros, quando vi os gráficos imaginei que o audio tivesse a mesma qualidade, mas estava enganado. Neste aspecto Arizona Sunshine está de parabéns porque os efeitos sonoros levam-nos para este mundo recheado de Zombies.

Resumidamente, este título desenvolvido pela Vertigo Games BV e pela Jaywalkers Interactive num bolo total, está positivo. Começando pelo objectivo principal, matar zombies é algo que grande parte dos jogadores gosta e tal como mencionei no inicio desta análise é terapêutica. Tens acesso a uma lista de armas bastante aceitável e que o dano delas varia mediante a arma que usas. Para os amantes de shooters na primeira pessoa o Aim Controller é um acessório fundamental para os jogos deste género, e como tal Arizona Sunshine não é excepção. É um jogo bastante divertido, principalmente quando jogado em multi-player.

REVER GERAL
Geral
Artigo anteriorNovo gameplay trailer de ONRUSH
Próximo artigoA curta metragem de Far Cry 5 – Inside Eden’s Gate
Pedro Completo
Nascido no coração de Lisboa, este rapaz, nunca foi o mesmo a partir do momento em que o pai lhe ofereceu o primeiro Gran Turismo.Apaixonado por jogos de corridas, mas principalmente do Gran Turismo, comprou todos os jogos da saga até hoje. Dezanove anos depois, tem um novo amor, Forza Horizon...mas não esqueceu Gran Turismo.
analise-arizona-sunshine<h4 style="text-align: justify;"><strong><span style="color: #339966;">SIM</span></strong></h4> <ul> <li style="text-align: justify;"> Matar Zombies....é meio caminho para ser algo interessante....</li> <li style="text-align: justify;"> Uma lista de armamento vasta</li> <li style="text-align: justify;"> Dá para explorar praticamente tudo no mapa</li> </ul> <h4 style="text-align: justify;"><strong><span style="color: #ff0000;">NÃO</span></strong></h4> <ul> <li style="text-align: justify;"> Graficos com uma qualidade que deixa a desejar</li> <li style="text-align: justify;"> Passado algum tempo de jogo sentes o jogo repetitivo</li> <li style="text-align: justify;"> História bastante cliché.</li> <ul>