Aberration finalmente chegou: o mais recente DLC de Ark Survival Evolved.

 

[wonderplugin_slider id=”401″]

 

Já antes nos tínhamos debruçado sobre o mundo peculiar de Ark, e digamos que esta expansão conseguiu tornar tudo ainda mais bizarro, contudo, no bom sentido. Um novo e enorme mundo a ser explorado, embora agora num ambiente underground, visto que grande parte da região de Aberration é afectada por uma radiação extrema na sua superfície. Misterioso em todos os seus detalhes, a luminosidade muito particular dá-lhe uma vida própria, quase parecendo ter sido retirado das mais belas histórias de fantasia. Este novo DLC veio trazer uma forma alternativa de jogarmos Ark Survival Evolved – e melhor, na opinião de muitos jogadores.

Mas mais impiedoso também, já que as mutações sofridas pelas criaturas tornam as coisas mais complicadas, dando-lhes novas e poderosas habilidades que até agora não tínhamos enfrentado. Por vezes, difícil ao ponto de testar a perseverança dos jogadores mais determinados. A boa notícia, é que as recompensas são igualmente melhores, o que nos motiva a tentar sempre novamente.

Publicidade - Continue a ler a seguir

Agora há equipamento que se torna praticamente obrigatório, em especial na fase inicial de Aberration, como o Hazmat Suit, para nos proteger da radiação. Mas as novidades não se ficam por aqui, porque além das 14 novas criaturas, existe também um novo boss, o temível Rockwell, onde até o caminho para o encontrarmos faz parte do desafio, bem nas profundezas de Aberration.

 

[wonderplugin_slider id=”402″]

 

Claro que, infelizmente, Ark Survival Evolved parece ser intrínseco aos problemas de performance, e este DLC não é diferente. A pobre optimização mantém-se, os bugs também, e aparentemente também eles sofreram mutações, com alguns crashs ocasionais. No entanto, quem joga Ark de forma regular provavelmente já estará habituado, encarando tudo como parte do processo.

Aberration é um excelente DLC que oferece aos jogadores a oportunidade de uma experiência inédita no universo de Ark Survival Evolved, porém mantendo tudo aquilo que atraiu os jogadores para o jogo. Consiga resolver os maiores problemas e tem tudo para se tornar um survival de culto.

Artigo anteriorGames With Gold de Janeiro
Próximo artigoPassatempo: Destiny 2
Nuno Mendes
Completamente obcecado por tudo o que tenha a ver com futebol, é daqueles indesejados que passa mais tempo a editar as tácticas do PES do que a jogar propriamente. Pensa que é artista, mas não conhece as cores primárias, e para piorar, é ligeiramente daltónico. Recusa-se a acreditar que o homem foi à Lua.