Developer: Blacklight Interactive, Team17
Plataforma: PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, PC
Data de Lançamento: 19 de Maio de 2020

Mais uma vez, a Team17 juntamente com a Blacklight Interactive lançou um jogo extremamente divertido e que podemos jogar com amigos, familiares e até com jogadores espalhados pelo nosso planeta. Golf With Your Friends oferece-nos uma experiência de mini-golf bastante interessante e divertida, mas como já é hábito nesta equipa de desenvolvimento, existem campos bem “estrambólicos”!

O nome do jogo ilustra bem aquilo que vamos encontrar. Um jogo pode e deve ser jogado por mais do que um jogador em simultâneo, e com amigos ou familiares é mesmo o ideal. É possível jogarem 12 jogadores em simultâneo, com uma jogabilidade super simples e fácil para qualquer jogador.

Cada campo tem 18 buracos e a dificuldade vai aumentando progressivamente conforme avançamos nos buracos. Temos de ajustar a bola na direcção que queremos, depois colocamos a força que pode ser vista numa barra no canto inferior esquerdo (será uma barra que está dividida em 4), para termos uma melhor ideia da força que estamos a fazer; será preciso jogarem algumas vezes para começarem a ter uma noção do que equivale cada nível de força, para depois começarem a melhorar o vosso estilo de jogo em Golf With Your Friends.

Como em qualquer jogo de golf ou mini-golf, o objectivo é conseguirmos o menor número de tacadas possíveis. Todos os campos têm um Par do Campo, assim como os Par dos Buracos. Algo que devem fazer para terem uma ideia do campo é: antes de começarem a bater a bola, devem percorrer o campo com a câmara livre, de maneira a criarem uma estratégia para terem sucesso.

O jogo permite diversas personalizações, desde alterar a bandeira do campo, como até personalizar a bola; mudando a cor, colocando chapéus e outros utensílios que vão desbloqueando à medida que vão avançando.

Cada campo tem um tempo máximo para o conseguirem completar, e se existem buracos que achamos que o tempo dá e sobra de tão simples que são, existem outros que vão levar-nos ao desespero, já que por vezes, 2 minutos não chega para conseguirmos completar o buraco, já que são de uma dificuldade exagerada. Além disso, para dificultar ainda mais as coisas, temos um número máximo de tacadas por buraco, o que por um lado também serve para nos tirar daquele sacrifício quando tudo está a correr mal.

Existem diversos modos de jogo e que também podem ser personalizados. Eles são: o modo de jogo clássico (com as regras básicas e a normal bola de golf); um modo de basquetebol onde a bola salta e em vez de acertarem no buraco têm de acertar num cesto de basquetebol; também têm o modo de hóquei, onde deixamos de ter uma bola e passamos a ter um disco e passamos a ter de acertar numa baliza com um guarda redes que tenta defender; mas há ainda o modo exploração, onde não existe limite de tempo, nem número máximo de batidas, e o objectivo aqui, tal como o nome indica, é mesmo explorarem e conhecerem melhor os campos.

Paga-nos o café hoje!

Finalmente o modo festa, e deixei este para último porque imagino que será aquele que os jogadores mais irão jogar. Neste modo existem diversos power-ups que podemos usar, colocar efeitos nas bolas, bolas a dar saltos incríveis, bolas com jetpack e muito mais. Será o modo em que provavelmente mais se vão divertir, se estiverem mais virados para a brincadeira.

Para terem uma ideia do que podem encontrar, existem 11 campos diferentes: um em que o cenário é a floresta, outros em que temos o Egipto como fundo, ou um museu, e até temos um campo no espaço, e como não podia faltar, também um com imensas referências ao jogo Worms, uma das franquias mais emblemáticas e de maior sucesso da Team17.

Graficamente o jogo está interessante, com bastantes cores e efeitos. Algumas texturas claramente podiam estar um pouco melhor, mas não é isso que irá afectar a experiência de jogo. Já na componente sonora não há grande coisa a dizer, oferece músicas simples mas que se enquadram bem no estilo de jogo.

O jogo apresenta a língua portuguesa em todas as plataformas, o que é óptimo.

Golf With Your Friends oferece exactamente aquilo que os jogadores podem procurar num jogo de mini-golf, como divertimento e competição entre jogadores. Mais uma vez, a Team17 oferece aos jogadores um jogo familiar, divertido e competitivo. Se são fãs deste tipo de jogos, então claramente vão divertir-se.

Deixa um comentário