Developer: Koei Tecmo Games
Plataforma: PlayStation 4
Data de Lançamento: 15 de Outubro de 2020

Voltamos uma vez mais a Nioh 2, desta vez para investigar o novo DLC “Darkness in The Capital“. Investigar é mesmo a melhor palavra, porque vamos ser levados ao encontro do misterioso talismã Sohayamaru num altar na cidade de Kyoto, que está dentro de uma pequena caixa. Este talismã vai reagir à nossa presença e vai-nos enviar para o período Heian, em mais uma viagem ao passado, para descobrir o que os Yokai andam a fazer a esta cidade.

É nesta viagem ao passado que vamos encontar uma guerreira caçadora de demónios e um feiticeiro poderoso que lideram a resistência e não dão tréguas aos Yokai. É claro que os vamos ajudar e tentar perceber toda esta trama e regressar ao nosso presente, mas até lá vamos ter que passar por 10 missões que nos vão sendo apresentadas, representando umas boas 16 horas de jogo.

Para quem jogou o anteriror DLC, já está a perceber que o enredo é basicamente o mesmo, o que não é de todo mau, era na verdade o que estava planeado, deixando no ar que podem existir mais capítulos semelhantes a caminho nestas viagens pelo tempo e pelo espaço, centrando a atenção em períodos históricos deste Japão Feudal. Assim sendo, lá pegamos no nosso Shiftling, metade humano, metade Yokai para ajudar estes dois novos heróis e compreender a sua ligação com o presente.

Publicidade - Continue a ler a seguir

A novidade que vamos encontrar, são as novas armas introduzidas, estamos a falar de um set de punhos e de outro com garras, o que aumenta ainda mais o já vasto leque de armamento, e que dá assim um novo factor de jogabilidade. Depois do Splitstaff do DLC anterior, agora o sistema de combate com estes punhos foca-se mais na rapidez de execução, nos golpes aéreos e no poder que estes socos conseguem ter, infligindo dano a sério nos adversários. De referir ainda que os punhos com garras nos faz lembrar Wolverine, que faz todo o sentido, devido à ligação da personagem da Marvel com a cultura japonesa.

Para além disso há uma nova habilidade a ser apreendida, ainda vamos poder procurar todos os Kodama, angariar os novos Soul Cores, coleccionar todas as armaduras (quatro novos conjuntos), encontrar os três espíritos guardiões e ainda tentar atingir o insano novo nível máximo.

The Darkness in The Capital é mais uma história, mais um mapa, mais uns adversários, mais umas armaduras e mais armamento. Apesar de trazer novas formas de jogar, começa a soar o alarme da repetição. Com o enredo a ser muito idêntico ao DLC anterior, é um pouco o dar mais horas de jogo aos fãs, que com certeza vão adorar tentar chegar ao novo level cap, mas que pedia um pouco mais. A Team Ninja apostou nesta fórmula e é possível que continue neste caminho, e para uns será o suficiente para outros nem tanto.

REVER GERAL
Geral
Artigo anteriorO HoloLens 2 está agora disponível para compra em alguns países da Europa, incluindo Portugal
Próximo artigoYakuza: Like a Dragon mostra novo trailer com as novidades Xbox Series X | S
Pedro Moreira Dias
Fundador do Site - Salão de Jogos, o Commodore Amiga 500 foi o seu melhor amigo durante décadas e ainda hoje sabe de cor a equipa principal do Benfica do Sensible Soccer 94/95. Nos tempos vagos ainda edita as botas dos jogadores do FIFA e do PES.
analise-nioh-2-darkness-in-the-capital-dlc<h4 style="text-align: justify;"><strong><span style="color: #339966;">SIM</span></strong></h4> <ul> <li style="text-align: justify;">A introdução de uma nova jogabilidade com os dois sets de punhos</li> <li style="text-align: justify;">Continua ser super desafiante</li> </ul> <h4 style="text-align: justify;"><strong><span style="color: #ff0000;">NÃO</span></strong></h4> <ul> <li style="text-align: justify;">Começa a ficar repetitivo</li></ul>