Developer: Mohawk Games
Plataforma: PC
Data de Lançamento: 16 de janeiro de 2023

Voltamos a entrar na antiguidade clássica com o mais recente DLC de Old World.

Depois de Heroes of the Aegean, disponível praticamente na mesma altura que este jogo foi lançado na Steam, temos agora o DLC The Sacred and the Profane.

Se Heroes of the Aegean nos dava mais civilizações e missões em modo single player, este “The Sacred and The Profane” traz-nos mais de 350 novos eventos para o jogo.

Além dos novos eventos random, há também novos traits (ou caracterísiticas de personagem, em português), 10 no total, que podem aparecer ligados aos eventos religiosos. Existem também novos personagens históricos ligados ao surgimento de religiões e cultos que trazem os seus próprios edifícios.

Publicidade - Continue a ler a seguir

Para distinguir estes eventos dos que vêm de origem, The Sacred and The Profane mostra-nos os eventos emoldurados a dourado com um título de fundo verde. 

Isto quer dizer que em termos de jogabilidade base não traz nada de novo mas as histórias que podem aparecer agora (e os fãs de Crusader Kings vão entender) abrem muito mais possibilidades e são mais divertidas.

O mundo das crenças e religiões antigas tem muito que se lhe diga, e claro está, nada disto tem de ser factual ou até verosímil. Por exemplo, quando comecei a experimentar este novo aspeto autorizei um culto de amazonas baseado na minha capital, ainda que os Assírios tenham reclamado posse de umas antigas ruínas que eu descobri. E o jogo avisa. Ter vários cultos é giro mas pode causar problemas no futuro…

É uma boa desculpa para voltar a pegar neste jogo muito bem feito, que junta estratégia estilo Civ. e governação estilo Crusader Kings e pode ser precursor de mais DLC deste estilo, sobre outros temas.

Deixa um comentário