Developer: Rooftop Panda
Plataforma: Nintendo Switch
Data de Lançamento: 14 de Novembro de 2019

Já quando era criança, diziam os meus pais que eu tinha sempre a cabeça na Lua, pois bem, acho que não melhorei muito… é assim a vida. Não sei se foi por ouvir muitas vezes essa frase, mas eu tenho uma curiosidade por jogos com naves espaciais mesmo que não sejam dos melhores jogos eu gosto sempre de experimentar.

Rocket Wars é um desses jogos, não é o jogo de naves, mas é um jogo que se fôr jogado com amigos ou com familiares, é sem dúvida um jogo que vai dar momentos divertidíssimos.

Este jogo foi desenvolvido pela Rooftop Panda e foi lançado em junho de 2017 na Steam e recentemente foi lançado para a Nintendo Switch. Rocket Wars é um jogo que é jogado em partidas rápidas. Poderás desbloquear 11 naves após subires de nível. Podes jogar com as 12 naves em 5 modalidades distintas, Deathmatch, Survivor, Nuke King, Space Ball e o Free Play.

No primeiro modo, e como o diz o velho ditado é “tudo ao molho e fé em Deus” e quando um jogador destruir 10 vezes as naves inimigas ganha. No modo Survivor todos os jogadores começam com 5 vidas e cada jogador é eliminado quando essas vidas acabarem, portanto, o vencedor é o ultimo sobrevivente. Já o Nuke King foi dos jogos que mais gostei. Neste modo há um jogador que fica com a nave maior e mais poderosa e os restantes têm de destrui-la para ganharem mais pontos. Quando uma nave “normal” destrói a gigante, esta fica com o tamanho normal e a nave do jogador que a destruiu cresce. Tal como o modo Nuke King, o Space Ball é igualmente um modo que admirei, pois, cada jogador tem que proteger a sua baliza do fogo causado pelas outras naves. Para finalizar, o Free Play este é um excelente modo para os novos jogadores treinarem e ganharem experiencia pois não a limite de mortes nem de tempo. Estes modos também podem ser jogados em modo cooperativo, que como já referi é a maneira mais divertida de jogar.

A jogabilidade de Rocket Wars é a mais simples possível, o analógico esquerdo para direcionares a nave, uma tecla para disparar, outra para disparares as armas que apanhas na arena, também podes ativar um escudo temporário e outra para ligares os propulsores.
Tal como a jogabilidade o grafismo deste jogo é bastante simples com um visual escuro a recriar o espaço, formas sem detalhes e sem grandes efeitos visuais, mas que faz recriar um pouco os jogos espaciais das arcade machines.

A banda sonora é um pouco limitado pois é do principio ao fim a ouvir techno o que para os ouvintes deste tipo pode ser um ponto positivo para quem não gosta muito deste tipo de musica, pode sempre retirar a musica do jogo, pois só existe este tipo de musica.

Simplicidade é a palavra perfeita para caracterizar este jogo da Rooftop Panda, que mesmo assim não deixa de ser divertido principalmente quando jogado com amigos ou familiares. Outro ponto positivo de Rocket Wars é, sendo um jogo para a Nintendo Switch podes jogar em qualquer lado.

Deixa um comentário