Developer: Maxis,
Plataforma: PC, PlayStation 4, Xbox One
Data de Lançamento: 5 de Junho de 2020

A Ecologia está cada vez mais na ordem do dia, e como costuma ser hábito, a Maxis mais uma vez não deixou o seu jogo de fora. O nosso planeta vive tempos difíceis, com enormes problemas ao nível do aquecimento global, as enormes quantidades de lixo que as grandes cidades produzem, as grandes indústrias que continuam a virar a cara para o lado quando se trata de investir em tecnologias mais amigas do ambiente. Podia facilmente passar aqui bastante tempo a enumerar problemas que devem ser resolvidos rapidamente, mas vamos ao que interessa. A Maxis com a expansão, Eco Lifestyle, conseguiu de uma maneira simples que nos divertíssemos e chamar a atenção dos jogadores para o problema que vivemos. Algo que achei extremamente positivo, e tudo com bastante suavidade, tornando o jogo sempre divertido como todos nós gostamos.

A nova expansão traz imensas coisas novas para explorares no teu jogo. Esta expansão vem com duas novas aspirações: uma de natureza, o inovador ecológico (Eco Innovator) e uma de criação, o mestre de criação (Master Maker). Pelo nome é fácil perceber para que serve cada uma, e a primeira terá mais a ver com a resolução de problemas a nível ecológico na sociedade. Associado a isto está a nova profissão Projectista Civil, que é focada no melhoramento do meio ambiente. Já o Master Maker terá à sua disposição o fabrico de diversos novos itens, e sempre com os três “R” em cima da mesa (Reciclar, Reduzir e Reutilizar). Sim, é verdade, os novos itens são feitos de objectos reciclados, e até é possível reciclar móveis. Muito giro e interessante.

Paga-nos o café hoje!

Outra das boas novidades é um novo mundo, o Evergreen Harbor. Neste local não existem lotes vazios, e todo ele está preenchido, existindo 2 lotes de apartamentos. Existem 3 bairros diferentes: o Port Promise, Grims Quarry e Conifer Station; cada um com uma pegada ecológica diferente. Port Promise é o bairro mais “poluído”, Grims Quarry é o bairro mais limpo, enquanto Conifer Station é neutro. Embora todos sejam bastante giros para começar a nossa vida, aquele que provavelmente chamará mais a atenção pela sua componente de poluição é Port Promise. Começar uma nova vida nesse local e tentarmos mudar os hábitos daquela região, para vermos aos poucos a poluição ir desaparecendo é algo que nós oferece uma boa dose de felicidade.

Publicidade - Continue a ler a seguir

Já na criação dos novos Sims também existem novidades, já que esta expansão oferece mais de 100 novidades, novos cabelos para as mulheres, novas caras, e até piercings. As próprias roupas são bastante diferentes do que tínhamos, já que agora muitas são do estilo hippie e roupas rasgadas ou com estampas e remendos. Tudo para mostrar como é sempre possível reutilizar roupa.

Quanto a itens para a casa, existem também alguns, como por exemplo uma máquina de velas e uma máquina de produzir sumo.

Algo que também não posso deixar de referir são os novos espaços comunitários onde se podem reunir para fazer mudanças, e podem usar os quadros de votação dos planos de acção para escolher que medidas querem implementar nos bairros. Tudo para obterem um melhor ambiente e uma vida mais saudável sem poluição.

The Sims 4: Eco Lifestyle oferece muitas novidades aos jogadores, é uma das melhores expansões que chegaram até ao momento, devido às alterações que traz, assim como a todas as novidades, seja na criação de personagens, quer nos novos objectos e na criação deles. Além disso, de uma maneira divertida, é possível tratar de problemas muito sérios, como a ecologia.

REVER GERAL
Geral
Artigo anteriorThe Last Of Us Parte II – Edição de Colecionador – Unboxing
Próximo artigoAnálise: Disintegration
É a menina prodígio do Salão de Jogos, adora tudo o que é anime, não vive sem o seu telemóvel, e passa a vida a ler! É a nossa geekzinha!
analise-the-sims-4-eco-lifestyle<h4 style="text-align: justify;"><strong><span style="color: #339966;">SIM</span></strong></h4> <ul> <li style="text-align: justify;">A adição dos rankings de poluição aos bairros</li> <li style="text-align: justify;">Colocar as pessoas a pensar na pegada ecológica de uma maneira divertida</li> <li style="text-align: justify;">Diversas adições novas, tanto a nível de criação de personagens como de objectos</li> </ul>