Developer: Saber Interactive
Plataforma: PlayStation 4
Data de Lançamento: 21 de Março de 2018

O mobile cada vez tem jogos com mais sucesso. Podemos encontrar vários exemplos disso, e temos os casos de PUBG e Fortnite recentemente. World of Warriors também foi um sucesso quando foi lançado em 2014, e chegou agora a vez de se tornar um exclusivo PlayStation 4 no que toca a videojogos fora do mercado mobile. No entanto, felizmente sofreu algumas alterações para entrar na consola da Sony.

Publicidade - Continue a ler a seguir

World of Warriors trata-se de um jogo lutas, mas bastante diferente do que estamos habituados. Primeiro, porque todo o grafismo é bastante virado para a animação (cartoon se preferirem); e em segundo lugar, porque ao longo do jogo vamos tendo diversos lutadores, os quais temos de ir evoluindo. Essa evolução faz-se através de experiência, e de ganharmos enquanto vamos fazendo combates, tudo muito ao estilo dos jogos RPG.

Existem diversos tipos de lutadores: Egípcios, Persas, Vikings, Romanos, entre muitos outros, e que podem ser desbloqueados no templo da aldeia, ou a partir de gemas que vamos adquirindo em combates. Depois recebemos um lutador aleatório através de uma espécie de sorteio. Como é óbvio, cada lutador tem as suas habilidades, assim como os seus pontos fortes e fracos. O modo campanha pode ser jogado entre 1 a 4 jogadores, e é a maneira como o jogo se torna mais divertido – ao ser jogado entre amigos.

Além disso existem também o modo VS local ou o modo online. No modo local é o famoso 1 vs 1 que podem fazer com os vossos amigos, de forma a coroar o grande lutador de sofá; quanto ao modo online de World of Warriors, terás de combater contra diversos guerreiros espalhados por todo o mundo, para se tentar chegar ao topo e ser considerado o melhor jogador da aldeia. Como devem imaginar, se querem um desafio à altura, o modo online é o mais desafiante e que demonstra a diferença entre os meninos e os verdadeiros guerreiros.

Existem diversas arenas, todas elas com as suas armadilhas, e basta um passo em falso para sermos apanhados por elas, o que pode por vezes fazer a diferença entre vencermos e perdermos um combate. Mas tornam também os combates mais intensos, trazendo sempre esperança até ao fim, mesmo que estejamos em maus lençóis. Outro dos pontos interessantes deste jogo, é que quando levamos dano aparecem umas esferas, e ao obtermos três dessas esferas conseguimos fazer uma habilidade que provoca bastante dano nos adversários. Os adversários também soltam essas esferas ao sofrerem dano, e também podem lançar habilidades.

World of Warriors é bastante divertido, embora seja um jogo que se torna repetitivo e aborrecido se jogado durante muito tempo. É um jogo que aconselho a irem jogando mais ocasionalmente, e principalmente com os vossos amigos.

Graficamente está bastante engraçado devido ao estilo mais animado, mas fica bastante longe dos jogos lançados unicamente para as consolas desta geração. Quanto ao som e banda sonora, são bastante simples, muito ao estilo mobile.

Concluindo, World of Warriors é um jogo competente, mas algo distante dos exclusivos que a PlayStation costuma oferecer aos jogadores. Um jogo divertido para ser jogado por um grupo de amigos, mas que não irá prender os jogadores ao ecrã durante muito tempo.

REVER GERAL
Geral
Artigo anteriorAnálise: Kirby Star Allies
Próximo artigoJá estão disponíveis os novos jogos do Xbox Game Pass
Rui Gonçalves
Desde o tempo do seu Spectrum+2 128k que adora informática. Programador de profissão nunca deixou de lado os jogos, louco por RPGs e jogos de futebol. Adora filmes de acção e de ficção científica, mas depois de ver o Matrix nunca mais foi o mesmo.
analise-world-of-warriors<h4 style="text-align: justify;"><strong><span style="color: #339966;">SIM</span></strong></h4> <ul> <li style="text-align: justify;"> O modo Multiplayer é o mais giro e competitivo</li> <li style="text-align: justify;"> Diversos lutadores</li> <li style="text-align: justify;"> Diversas arenas com armadilhas interessantes</li> </ul> <h4 style="text-align: justify;"><strong><span style="color: #ff0000;">NÃO</span></strong></h4> <ul> <li style="text-align: justify;"> Bastante repetitivo</li> <li style="text-align: justify;"> Passado algum tempo torna-se aborrecido</li> <ul>