Análises PlayStation

Análises - PlayStation

Análise: Rage 2

O legado tanto pode ser uma bênção como uma maldição, e a Bethesda sabia bem o desafio que tinha pela frente quando tomou a decisão de começar o desenvolvimento de uma sequela para Rage. Lançado em 2011, Rage faz parte daquele lote de jogos que apesar de partir de um conjunto de ideias muito promissoras, […]

Read More

Análise: A Plague Tale: Innocence

Se tivesse de nomear o principal aspecto que constitui uma obra prima, diria que é nível atingido quando olhamos para as principais caraterísticas definidoras de determinado contexto artístico. Um videojogo, para se aproximar da perfeição, além de ter de obedecer a parâmetros que são transversais a qualquer género, tem ainda de ser uma experiência interactiva […]

Read More

Análise: Eternity: The Last Unicorn

Do Brasil para o mundo, é como quem diz, da Void Studios chega-nos Eternity the Last Unicorn. Ainda antes de iniciar-mos a analisar gostaria de deixar aqui uma pequena curiosidade, este estúdio de desenvolvimento criado no Brasil, começou há cerca de quatro anos com apenas cinco elementos, na mesma altura que começaram a desenvolver este […]

Read More

Análise: Jupiter & Mars

Na história dos videojogos não há muitos jogos de golfinhos, muito menos quando assumimos o papel direto de um para tentar salvar o que resta dos oceanos. O único jogo deste tipo terá sido talvez o Ecco The Dolphin, original de 1992 na consola Sega Game Gear e que mais tarde chegou à Playstation e […]

Read More

Análise: Mortal Kombat 11

Se um combate mortal fosse para meninos, não era um Mortal Kombat. É tão simples como isso. Começo a não conseguir compreender muito bem o facto de se pensar que os jogos não foram feitos para ser difíceis mas para serem fast food. Não é que tenha um problema com isso, há muitos jogos nesse […]

Read More

Análise: Days Gone

A primeira vez que ouvi falar de Days Gone foi na E3 de 2016. Na altura, as imagens do gameplay deixaram-me com água na boca. Ainda via a série The Walking Dead e aquele conjunto de zombies todos atrás de uma personagem era algo que me deixava inquieto. Lembrava-me o Resident Evil ou o Last […]

Read More