A Ubisoft revelou hoje, na Gamescom, uma nova região em Anno 117: Pax Romana: Albion, a misteriosa província celta onde nenhum romano civilizado quer estar. Como o jogo de construção definidor de género, Anno 117: Pax Romana apresenta uma nova forma de descobrir o Império Romano através dos seus segredos desconhecidos. Como governador do grande Império Romano, as escolhas dos jogadores terão impacto a cada passo do caminho e nunca sem consequências. Desenvolvido pela Ubisoft Mainz, Anno 117: Pax Romana é um jogo de construção de cidades de estreia no qual a escolha dos jogadores de província, deuses, tecnologia e poder militar determinam a felicidade dos residentes e o sucesso do seu império. Neste mundo imersivo e autêntico, o custo da paz cabe aos jogadores decidir.

Publicidade - Continue a ler a seguir

Albion, as misteriosas terras húmidas celtas, oferece uma experiência de jogo única onde os jogadores podem escolher entre proteger tradições celtas ou reforçar ambições romanas. No caminho, descobrem mitos e rituais que definem as crenças e o estilo de vida do povo. A nova funcionalidade de Romanização aprofunda esta escolha, permitindo aos jogadores integrar-se com a cultura local de Albion ou impor costumes romanos. Ao escolher Albion como província inicial para construir o seu Império ou descobrir estas terras misteriosas mais tarde, os jogadores podem encontrar novas formas de governar e características como:

  • Um Panteão expandido de deuses celtas – Ao chegar a Albion, os jogadores podem desbloquear novos deuses através da Árvore de Descobertas, incluindo Epona, Mercúrio-Lugus e Cernunnos. Alguns deuses só ficam disponíveis através de escolhas específicas, cada um concedendo benefícios únicos ao seu império e aos residentes que os adoram.
  • Acesso a novas tecnologias – À medida que os jogadores descobrem os segredos de Albion, novas tecnologias surgem, permitindo aos governadores moldar a província à sua visão. Desde inovações como drenagem de pântanos – uma marca da engenharia romana – até outros avanços transformadores, cada descoberta abre novas oportunidades de expansão e ambição.
  • Romanização – Quando pisam Albion pela primeira vez, os governadores recém-nomeados encontrarão uma terra selvagem e indomada – inexplorada pelos romanos, mas rica em herança celta. Como governador, terá de decidir: preservar as tradições celtas ou avançar a ambição romana. Qualquer que seja o caminho escolhido, os seus residentes terão necessidades e exigirão recursos específicos.

Anno 117: Pax Romana será lançado a 13 de novembro de 2025 para PlayStation 5, Xbox Series X|S, Amazon Luna e PC (via Steam, Epic Games Store, Ubisoft Connect).

Artigo anteriorNova Atualização Massiva para o Battlefield 2042 da Electronic Arts
Próximo artigoThe Rogue Prince of Persia recebeu versão 1.0
Rui Gonçalves
Desde o tempo do seu Spectrum+2 128k que adora informática. Programador de profissão nunca deixou de lado os jogos, louco por RPGs e jogos de futebol. Adora filmes de acção e de ficção científica, mas depois de ver o Matrix nunca mais foi o mesmo.