Developer: Playful
Plataformas: Nintendo Switch
Data de Lançamento: Final de 2019

Será no final do ano, ainda sem data definida, que a Nintendo Switch irá receber New Super Luckys Tale. O jogo que era um exclusivo Xbox One e Windows 10 vai chegar à consola da Nintendo e posso dizer que parece estar melhor do que nunca.

A Nintendo Portugal deu-nos a oportunidade de testar uma demo, onde basicamente é o início do jogo, e para quem conhece a versão da Xbox One, sabe exactamente a que nível nos referimos.

Começamos com um tutorial bastante básico, onde aprendemos a saltar, a enterrar-nos na terra como se fossemos uma toupeira, a agarrar coisas, em suma, o típico jogo de plataformas 3D.

Quando comecei a jogar o jogo pensei sinceramente que se trataria de um port directo, porém, nota-se que não foi isso que aconteceu. O nosso personagem (Lucky), nesta versão, está muito mais solto, mais rápido, e tudo parece responder como nunca vi o jogo original fazer. Além disso, Lucky agora anda apenas com duas patas, usando a sua cauda para bater em objectos e nos inimigos que tentam sempre fazer-nos frente.

Falando dos saltos, já que se trata de um jogo essencialmente de precisão e plataformas estes parecem estar extremamente bem afinados. Nos 10 a 15m que tive oportunidade de jogar nunca cai, nem nunca tive algum problema em termos do personagem responder erradamente; tudo funcionou na perfeição.

Para os fãs de plataformas em 3D, é um jogo a considerar claramente. Ficou muito bem trabalho na versão da Nintendo Switch e provavelmente terá bastante mais sucesso na consola da Nintendo do que teve quando foi lançado inicialmente.

Deixa um comentário