A The Pokémon Company International anunciou a próxima expansão do bem-sucedido Pokémon Trading Card Game, Scarlet & Violet, inspirada pelos videojogos recentemente lançados Pokémon Scarlet e Pokémon Violet. A expansão do Pokémon TCG: Scarlet & Violet será lançada mundialmente a 31 de março de 2023.

Como primeira expansão da Série Scarlet & Violet, inicialmente revelada durante o Pokémon World Championships 2022, Scarlet & Violet incluirá o regresso da mecânica de jogo dos Pokémon ex, que irá aparecer em cada fase da Evolução e terá uma elevada quantidade de HP, bem como ataques e Abilities poderosos. Contudo, quando um Pokémon ex é derrotado, abdicará de duas cartas Prémio em vez de uma.

 

A The Pokémon Company International também introduziu diversas melhorias ao nível do design das cartas, que serão implementadas a partir da expansão Scarlet & Violet. As extremidades amarelas das cartas Pokémon TCG tornar-se-ão cinzentas para coincidir com as cartas lançadas no Japão, proporcionando uma experiência Pokémon TCG mais fluída em todo o mundo e, simultaneamente, permitindo que as imagens das cartas sobressaiam ainda mais.

Além disso, as subcategorias das cartas do Treinador – tais como Supporter, Item e Stadium – aparecerão no canto superior esquerdo de forma a serem mais visíveis nas mãos dos jogadores, as cartas Basic Energy terão outro símbolo de Energy no canto inferior direito para ser mais facilmente rastreável durante o jogo, e os símbolos de expansão serão substituídos por códigos de expansão e códigos de idioma em todas as cartas.

Publicidade - Continue a ler a seguir

 

Futuramente, serão revelados mais detalhes sobre a expansão Scarlet & Violet, incluindo as principais funcionalidades da expansão e uma linha de produtos. Os fãs podem manter-se atentos a Pokemon.com e @PokemonTCG nas redes sociais para as mais recentes atualizações.

Artigo anteriorA edição de colecionador de Warhammer 40,000: Space Marine 2
Próximo artigoTrailer de jogabilidade de Crime Boss: Rockay City
Nuno Mendes
Completamente obcecado por tudo o que tenha a ver com futebol, é daqueles indesejados que passa mais tempo a editar as tácticas do PES do que a jogar propriamente. Pensa que é artista, mas não conhece as cores primárias, e para piorar, é ligeiramente daltónico. Recusa-se a acreditar que o homem foi à Lua.