A SEGA e a Creative Assembly anunciaram uma atualização gratuita para Total War: PHARAOH que anuncia a chegada de quatro culturas jogáveis icónicas juntamente com mais de 150 unidades de batalha novas e antigas, tudo isso como parte de uma zona de guerra expandida.
A atualização visa reformular a experiência da campanha de Total War: PHARAOH para melhorar as fundações de jogabilidade existentes ao mesmo tempo que proporciona a uma miríade de novos conteúdos para poderem melhor vivenciar o turbulento colapso da Idade do Bronze. Essas adições incluem uma expansão do mapa de campanha, incorporando as famosas e muito requisitadas regiões da Mesopotâmia e Egeia ao conflito, juntamente com as facções jogáveis da Babilónia, Assíria, Micenas e Troia.
Os jogadores também podem contar com mais melhorias nos elementos da campanha estratégica, como o sistema de Dinastia, que adiciona os elementos de mortalidade e sucessão à missão dos vossos líderes de facção de deixar um legado que sobreviva à passagem dos tempos. Já nas batalhas, mais de 80 novas unidades formarão as fileiras das facções mesopotâmicas, juntamente com a adição de mais de 70 unidades apresentadas originalmente em A Total War Saga: TROY e que foram reformuladas para compor os exércitos de Micenas e Troia.