A Nintendo anunciou que dia 26 de agosto será lançada a consola Nintendo Switch – Modelo OLED referente a Splatoon 3. A consola Nintendo Switch – Modelo OLED (edição Splatoon 3) possui um design inspirado no jogo, a consola terá imagens repletas de tinta e moluscos provenientes de Splatsville. Inclui ainda um conjunto de comandos Joy-Con, sendo um azul e outro amarelo degradê com faces inferiores brancas, assim como uma base da Nintendo Switch de cor branca e adornada com um graffiti.

Splatoon 3 chega à Nintendo Switch na sexta-feira, dia 9 de setembro, estando já disponível para pré-aquisição na Nintendo eShop. Também disponíveis no mesmo dia estarão o Pro Controller da Nintendo Switch (edição Splatoon 3), enfeitado com cores e imagens garridas, adequado tanto para Inklings como para Octolings, assim como a Bolsa de transporte da Nintendo Switch (edição Splatoon 3) e protector de ecrã. Quer participem numa Turf War online no conforto do lar ou joguem o Story Mode em viagem, com estes artigos, os jogadores vão ter a certeza de que derrotam os adversários da forma mais “tintástica” possível.

Os jogadores podem enfrentar os adversários em caóticas partidas Turf War de quatro contra quatro numa mistura de cenários inéditos e já conhecidos, onde as equipas medirão forças para ver quem consegue cobrir de tinta a maior parcela de território, assim como descobrir novas funcionalidades, armas e o equipamento mais estiloso das Splatlands. Splatoon 3 também inclui uma campanha para um jogador, bem como a nova versão do modo cooperativo Salmon Run. Junte-se à personagem Agent 3 no modo de história para um jogador numa luta contra os rebeldes Octarians e desvenda os segredos de um misterioso local chamado Alterna e da Fuzzy Ooze. Quando participarem no modo Salmon Run, os jogadores poderão unir forças com outros companheiros para deter as hordas de perigosos bosses Salmonid, alguns dos quais de tamanho verdadeiramente colossal.

A consola Nintendo Switch – Modelo OLED (edição Splatoon 3) conta com um vibrante ecrã OLED de 7 polegadas, um suporte ajustável amplo, uma base com uma porta LAN por cabo (cabo LAN vendido em separado), 64 GB de armazenamento interno e áudio optimizado nos modos portátil e de superfície estável. Os utilizadores poderão jogar na TV e partilhar os comandos Joy-Con removíveis para usufruírem de diversão multijogadores de forma prática e descomplicada. E tal como as consolas Nintendo Switch e Nintendo Switch Lite, a consola Nintendo Switch – Modelo OLED pode também ser desfrutada em viagem, aproveitando assim a sua enorme versatilidade.

A consola Nintendo Switch – Modelo OLED (edição Splatoon 3) estará disponível a partir de sexta-feira, dia 26 de agosto. A partir de sexta-feira, dia 9 de setembro, serão disponibilizados também o Comando Pro da Nintendo Switch (edição Splatoon 3) e a Bolsa de transporte da Nintendo Switch (edição Splatoon 3) e protecção de ecrã, coincidindo com o lançamento do jogo.