A The Pokémon Company International e a Nintendo anunciaram hoje num Pokémon Direct o lançamento de novos conteúdos que podem ser transferidos para os jogos Pokémon Sword e Pokémon Shield. O Pokémon Sword Expansion Pass e o Pokémon Shield Expansion Pass contêm as expansões The Isle of Armor e The Crown Tundra, duas aventuras independentes que vão permitir aos jogadores conhecer novas personagens, apanhar Pokémon recém-descobertos e explorar novas áreas na região de Galar. Disponível exclusivamente para as consolas Nintendo Switch, Pokémon Sword e Pokémon Shield são os jogos da Nintendo Switch que mais rapidamente se venderam e que tiveram o lançamento mais rentável de todos os jogos Pokémon, com mais de seis milhões de unidades vendidas mundialmente, durante o fim de semana da sua estreia.

A partir de hoje, 9 de janeiro de 2020, será distribuída uma actualização para os jogadores de Pokémon Sword e Pokémon Shield, de modo a que possam desfrutar de uma pequena amostra dos novos conteúdos do Expansion Pass. Após receberem a actualização, os jogadores terão de se dirigir à Wedgehurst Station. Aí, vão conhecer um Treinador que irá aparecer nos conteúdos do Expansion Pass. Em Pokémon Sword, os Treinadores encontrarão a Klara e em Pokémon Shield encontrarão o Avery. Os jogadores até poderão adicionar um Slowpoke Galarian à sua equipa. Não importa se os jogadores compraram ou não o Expansion Pass uma vez que qualquer jogador que esteja a jogar Pokémon Sword ou Pokémon Shield poderá desfrutar do início da história do Expansion Pass.

O lançamento de The Isle of Armor está previsto para o final de junho de 2020 e a The Crown Tundra para o outono de 2020. O Pokémon Sword Expansion Pass e o Pokémon Shield Expansion Pass incluem os dois conjuntos de conteúdos e estão disponíveis a partir de hoje, 9 de janeiro de 2020, para compra antecipada por 29,99€. Ambas as expansões vão incluir uma nova área para explorar, novos Pokémon para descobrir, peças de vestuário, funcionalidades práticas e muito mais. Além disso, os jogadores poderão receber bónus especiais ao adquirir o Expansion Pass: um Pikachu Uniform e um Eevee Uniform. Os jogadores vão poder ainda receber os Pikachu e Eevee Uniforms em Pokémon Sword ou Pokémon Shield, utilizando os códigos que irão obter após comprarem o Expansion Pass.

Na expansão The Isle of Armor os Treinadores vão viajar até à Isle of Armor, o palco de uma nova aventura na região de Galar. A Isle of Armor é uma ilha gigantesca, repleta de ambientes nunca antes vistos em Galar. Aqui, os jogadores poderão encontrar praias banhadas por ondas, florestas, pântanos, grutas e dunas de areia. Além disso, existem muitos Pokémon que habitam nesta ilha e vivem livremente por entre a natureza envolvente e exuberante. Nesta ilha, existe mesmo um dojo especializado em alguns métodos de treino muito particulares. Os Treinadores e os seus Pokémon poderão aprender com o mestre deste dojo e treinar arduamente para se tornarem ainda mais fortes.

A expansão The Crown Tundra passa-se no reino coberto de neve de Crown Tundra, que apresenta uma magnífica paisagem prateada e cintilante. Nesta área gelada, com as suas montanhas irregulares e invernosas, as pessoas vivem em pequenas comunidades confiando e apoiando-se mutuamente. Uma determinada pessoa irá nomear o jogador líder da sua equipa de exploração em Crown Tundra, onde os Treinadores vão ter a tarefa de investigar os limites desta terra gelada. Neste reino, os Treinadores poderão ainda explorar todo o potencial dos Pokémon Dens, que até agora só conseguiam vislumbrar nas Max Raid Battles.

Além de novos Pokémon que podem ser encontrados nestas duas expansões, muitos dos Pokémon que não apareceram originalmente nos jogos Pokémon Sword e Pokémon Shield, irão habitar a Isle of Armor e a Crown Tundra. Os Treinadores irão conhecer um animado grupo de diferentes Pokémon, desde os recém-descobertos Pokémon Lendários e as novas formas regionais até aos Pokémon conhecidos que foram vistos a viver noutras regiões. Também estão previstas actualizações gratuitas para Pokémon Sword e Pokémon Shield que irão coincidir com o lançamento destas expansões. O lançamento destas actualizações está previsto para os mesmos dias em que serão lançadas as expansões The Isle of Armor e The Crown Tundra. Cada uma destas actualizações permitirá aos jogadores, que ainda não tenham adquirido um Expansion Pass, receber os Pokémon que serão adicionados através das expansões The Isle of Armor e The Crown Tundra, nomeadamente, devido a trocas. Os jogadores poderão também trazer para os seus jogos alguns Pokémon antigos graças ao serviço de cloud Pokémon HOME, cujo lançamento está previsto para fevereiro de 2020, desde que esses Pokémon apareçam nas expansões The Isle of Armor e The Crown Tundra.

Na The Isle of Armor, os jogadores poderão obter um uniforme de treino especial. Os jogadores estarão preparados para enfrentar qualquer desafio graças ao seu novo vestuário que, certamente, os deixará preparados física e mentalmente para o seu próximo treino. Na The Crown Tundra, os Treinadores poderão usar equipamento de exploração para se prepararem para investigar os vários destinos intrigantes da tundra. Poderão encontrar um estranho templo onde menos esperam ou uma árvore gigante e misteriosa a crescer num sítio onde não parece pertencer.

Durante a sua aventura, os Treinadores encontrarão inúmeras personagens interessantes.

Um senhor chamado Mustard irá aparecer em The Isle of Armor e será o responsável pelo treino do jogador. Trata-se de um Treinador lendário que manteve o título de Campeão durante 18 anos, muito antes do fenómeno Dynamax ter sido introduzido nas batalhas da Pokémon League. Ainda ninguém conseguiu bater o seu recorde. Na realidade, o próprio Campeão Leon treinou com o Mustard e o Mustard foi o primeiro a reconhecer o talento natural do Leon.

Existem dois novos rivais que podem surgir em The Isle of Armor: Klara e Avery. São Treinadores experientes de Pokémon Poison-type e de Pokémon Psychic-type, respetivamente, e estão a treinar arduamente para que, um dia, sejam capazes de criar um Gym e um estádio para o seu próprio tipo. Os Treinadores irão enfrentar um rival diferente consoante o jogo que estiverem a jogar. A Klara é especialista em Pokémon Poison-type e está a treinar arduamente no dojo do Mustard. Ela fará de tudo para parecer simpática e querida, uma vez que a popularidade é aquilo que mais admira. Passa os dias com um sorriso na cara, mas esconde uma natureza calculista que sabe utilizar muito bem a seu favor. O Avery é um dos Treinadores que ambicionam tornar-se mais fortes no dojo do Mustard e um utilizador experiente de Pokémon Psychic-type. É cavalheiro e educado, mas também muito orgulhoso.

Existirão mais de cem novas peças de vestuário em The Isle of Armor e The Crown Tundra. Na The Isle of Armor, os Treinadores também irão encontrar novos itens que os ajudarão ao longo da sua aventura, tais como um Exp. Charm, e que lhes serão muito úteis para fazer subir de nível os seus Pokémon. Na expansão The Isle of Armor, irão aparecer novos movimentos de professor nunca antes vistos nos jogos anteriores da série principal da Pokémon, juntamente com o Restricted Sparring, onde os Treinadores ficarão limitados a utilizar certos tipos de Pokémon e serão obrigados a lutar sob determinadas condições. Na expansão The Crown Tundra, os Treinadores e os seus amigos terão a oportunidade de entrar e explorar os Pokémon Dens, graças a uma nova funcionalidade do jogo. Nas profundezas destes Dens, terão a oportunidade de encontrar Pokémon Lendários de jogos anteriores da série principal da Pokémon.

Muitos Pokémon, que não se encontram na Área Selvagem de Galar, habitam na Isle of Armor e na Crown Tundra. Os Pokédexes Galar dos Treinadores serão atualizados, para que possam registar ainda mais Pokémon à medida que os descobrem. Na The Isle of Armor, os jogadores terão de completar o Pokédex Isle of Armor, enquanto na The Crown Tundra, terão de completar o Pokédex Crown Tundra.

Tal como na Área Selvagem, também existem Pokémon Dens na Isle of Armor e na Crown Tundra. Quando os Treinadores visitarem um Pokémon Den que emite um foco de luz vermelha, poderão participar numa Max Raid Battle. Tratam-se de batalhas onde o jogador se irá juntar a outros três Treinadores para enfrentar um Pokémon Dynamax. Nos Pokémon Dens da Isle of Armor e da Crown Tundra, os Treinadores poderão encontrar Pokémon que não se encontram na Área Selvagem. Poderão convidar amigos para se juntarem a estas Max Raid Battles – e não apenas amigos que estejam a jogar utilizando o Pokémon Sword Expansion Pass ou o Pokémon Shield Expansion Pass. Os jogadores até poderão convidar amigos que estejam a jogar Pokémon Sword ou Pokémon Shield, sem um Expansion Pass.

Deixa um comentário