A Nintendo anunciou um novo evento para Super Mario Bros. 35, Super Mario Bros. 35 World Count Challenge onde os jogadores de todo o mundo cooperam para tentarem superar objectivos ao longo de um determinado período de tempo. Uma adesão válida do serviço Nintendo Switch Online oferece acesso ao jogo online Super Mario Bros. 35, para todos os que procuram uma nova abordagem ao desafio clássico. Os jogadores terão a possibilidade de colocar as suas habilidades à prova neste Super Mario Bros. 35 World Count Challenge (Desafio Mundial), que decorrerá três vezes entre Janeiro e Março.

De forma a alcançarem o objectivo do primeiro Super Mario Bros. 35 World Count Challenge (Desafio Mundial), jogadores de todo o mundo devem trabalhar em equipa com o objectivo de derrotarem 3,5 milhões de Bowsers durante o período do evento, que decorrerá entre as 07h00 de 19 de Janeiro e as 06h59 de 26 de Janeiro. Para além da batalha de 35 jogadores, no qual estes terão de derrotar o Bowser como parte da dinâmica normal, a Special Battle dessa semana incluirá níveis com mais oportunidades para defrontarem o Bowser.

Se o número total de Bowsers derrotados no jogo por jogadores de todo o mundo ascender aos 3,5 milhões durante o evento, jogadores individuais que derrotarem pelo menos um Bowser estarão habilitados a receber 350 Pontos de Platina. Estes pontos podem ser trocados por qualquer recompensa que requeira Pontos de Platina no My Nintendo. No futuro serão revelados detalhes sobre os próximos desafios mundiais que decorrerão em Fevereiro e Março.

Super Mario Bros. 35 é um jogo totalmente gratuito caso sejam subscritores do serviço Nintendo Switch Online.