Apex Legends é mais outro exemplo do sucesso que o modelo dos battleroyales atingiram nos dois últimos anos. E o mais curioso, é verificar que a cada nova febre, mais estrondoso é esse sucesso.
Começou com DayZ, mas a primeira grande sensação foi PUBG, no entanto, com o surgimento de Fortnite, rapidamente foi ultrapassado. Agora chegou Apex Legends, que logo no primeiro mês conquistou números verdadeiramente surpreendentes.
Aliás, basta comparar com o número de jogadores de Fortnite nos mesmos períodos de tempo para entendermos a dimensão que Apex Legends está actualmente a ganhar. Apex Legends precisou apenas de 3 dias para atingir a marca de 10 milhões de jogadores, algo que Fortnite só conseguiu após duas semanas; e se o último chegou à marca dos 20 milhões de jogadores após 6 semanas, já Apex Legends apenas precisou de uma semana, não para igualar, mas para ultrapassar, atingindo o número de 25 milhões de jogadores.
50 milhões de jogadores é um número impressionante, e conseguido em apenas um mês, e que mostra estar longe de ficar por aqui. Mais um sinal que o modelo battleroyale veio para ficar.