Hoje trazemos mais um jogo criado em Portugal, que poderá passar despercebido para alguns, e por isso queremos o destacar aqui no Salão de Jogos.
Tivemos a oportunidade de nos cruzar com a equipa que produziu este The Night is Grey, e ficámos com a pulga atrás da orelha em relação ao projecto que agora já conta com uma demo para testarem e comprovarem porque é que ficámos intrigados quando o vimos.
The Night is Grey é um jogo que respira beleza, uma jogo em formato point and click, uma aventura de um homem que ajuda uma rapariga perdida numa floresta. Uma espécie de thriller em que em nenhum segundo vamos poder estar descansados, e nem tudo o que parece é.
O jogo vai contar então a história de Graham, um homem comum, que se vê perdido numa floresta e rodeado por lobos, aliás, são eles que nos bloqueiam a passagem para sair dali. Graham vai ter então que encontrar um caminho alternativo para sair dali, e é nessa busca que acaba por encontrar uma cabana onde vive uma rapariga e a sua mãe, mas o problema é que ela não sabe da mãe e a rapariga não confia em estranhos.
A demonstração que já está disponível de The Night is Grey tem cerca de 40 minutos de duração que demonstra o ambiente lindíssimo desenhado à mão, onde teremos que resolver alguns mistérios e onde nos vamos deparar com alguns puzzles para resolver para ajudar a tal rapariga e encontrar a rota alternativa que referimos.
O jogo está em fase de desenvolvimento pela Whalestork Interactive, com as personagens a terem sido animadas frame por frame, desenhadas à mão digitalmente, assim como os cenários, com uma qualidade impressionante. Vão sentir que estão mesmo dentro de um filme animado num jogo soberbamente acompanhado pela banda sonora original orquestrada de propósito para o jogo. Espreitem o gameplay em baixo.
Brevemente teremos aqui no Salão de Jogos uma antevisão do jogo, a partir desta demo que já foi disponibilizada. Já podem também adicionar à vossa wishlist no Steam e jogar a demo aqui.