Chega hoje ao PlayStation VR o jogo Arashi: Castles of Sin, um jogo da Endeavor One.
Em Arashi: Castles of Sin, assumimos o papel de Kenshiro, um assassíno shinobi de elite. Com um arsenal de armas feudais e o seu companheiro lobo, Haru, vamos poder vingar-nos dos bandidos implacáveis que aterrorizaram o campo e reivindicaram castelos em todo o Japão feudal.
Num artigo da PlayStation Blog podemos ler que a equipa da Endeavor One conseguiu manter a abordagem DIY utilizando ferramentas de mocap de última geração, como um fato de captura de movimentos para captura de corpo inteiro, luvas de mocap para captura os dedos e um aplicativo que captura movimentos faciais de alta qualidade, e tudo isso num laptop de menos de 1000 dólares. Tudo isto na tentativa de mostrar que é possível fazer uma belíssimo jogo com um orçamento pequeno.
Para fornecer a captura de movimento para os combatentes com os quais vamos lutar, a equipa de desenvolvimento trabalhou com o Mestre Russel McCartney, detentor do recorde mundial na esgrima japonesa.
A equipa revelou ainda que para que Haru fosse fielmente representada no jogo, fizeram uma viagem a um santuário de vida selvagem, Predators of the Heart, para estudar e brincar com lobos.
Arashi: Castles of Sin já está disponível a partir de hoje (10 de agosto), para o PlayStation VR.