O estúdio Wildcard anunciou que foi forçado a adiar o lançamento de ARK 2 para o final de 2024. A justificação é a já habitual nos últimos tempos, em tantos outros jogos, o de necessitar de mais tempo para garantir a qualidade do jogo e garantir que a equipa de produção não veja a sua saúde comprometida.
“O nosso objetivo é fazer ARK 2 o melhor jogo que ele pode ser e oferecer uma experiência realmente excepcional e recompensadora para os jogadores”, afirmou a companhia. Tendo conta que está a trabalhar em Unreal Engine 5, a equipa também tem necessitado mais tempo para se adaptar ao novo motor de jogo.
O jogo é um exclusivo da Xbox, do Game Passe e das plataformas Windows e a Wildcard também aproveitou este momento para justificar a existência de ARK 2 como um produto totalmente separado de seu antecessor. Segundo ela, isso vai acontecer tanto devido à tecnologia usada no jogo como pelo fato de que a sequência vai trazer características de gameplay bastante diferentes.
A Wildcard ainda anunciou que ARK: Survival Evolved vai ganhar uma adaptação para a Unreal Engine 5, que vai ser lançada em agosto deste ano com o nome ARK: Survival Ascended. Ela vai acompanhar a estreia do pacote Ark Respawned, que vai trazer o remaster e a sequência (com direito a um mês de acesso a seu Beta fechado).