Forza Horizon 5 chega dia 9 de novembro à Xbox One e Xbox Series S|X. Nesse mesmo dia, todos aqueles que tiverem Xbox Game Pass terão acesso ao jogo, mas não esquecer que também ao PC via Windows 10 e 11, e para os utilizadores de PC, aqui estão as especificações técnicas necessárias para correr o jogo.

Os pré-requisitos estão divididos em três categorias: mínimo; recomendável e ideal. No mínimo, as configurações de hardware apresentadas exigem pelo menos 4 GB de RAM de GPU e placas como a NVIDIA GTX 970 e Radeon RX 470; memórias RAM de no mínimo 8 GB e de armazenamento 110 GB. As configurações ideias, claro, são mais exigentes do que estas. O jogo deve rodar nos Windows 10 e 11.

A versão PC do jogo também vai suportar os monitores 21:9 Ultrawide para uma maior imersão no jogo e ainda uma série de volantes das marcas Logitech, Thrustmaster e Fanatec.

  • Logitech: Driving Force, G25, G27, G29, G920, G923PS, G923XB, Momo
  • Thrustmaster: Ferrari 458, T150 RS, T300 RS, T500 RS, TMX, T-GT, TS-XW, TX, TS-PC
  • Fanatec: V1, V2, V2.5, CSL, CSL DD, DD1, DD2, Universal HUB device

O feedback háptico será suportado em todos os comandos da Xbox, em todas as versões do jogo, sendo que será incluído pela primeira vez para a versão da Steam.

Destacar ainda que o Forzavista vai ganhar um novo brilho, visto que, o Raytracing também foi utilizado neste modo, para poderem observar o vosso carro com todo o orgulho possível e imaginário.