No episódio de ontem do Inside Xbox, a Microsoft anunciou novos jogos para o Xbox Game Pass, mostrou a campanha a solo de Grounded, partilhou novos títulos disponíveis no Project xCloud (versão preliminar, ainda não disponível em Portugal), e avançou com novos detalhes sobre Gears Tactics.

Entre as novidades apresentadas está a chegada do Xbox Game Pass à Coreia do Sul e ao Japão, assim como novos jogos adicionados como Football Manager 2020, Overcooked! 2 e Mistover para o PC e Journey to the Savage Planet à consola.

Mostrou o trailer e um gameplay de Grounded, o novo título da Obsidian que entrará no Xbox Game Preview com Xbox Game Pass Ultimate e Steam Early Access a 28 de Julho de 2020.

Soubemos ainda sobre novidades no Xbox Game Bar que vai introduzir o acesso a apps através de widgets e oferecerá acesso às aplicações de parceiros (incluindo a Razer, XSplit e Intel) através de widgets para melhorar a experiência de jogo.

Sobre o Projecto xCloud (versão preliminar, não disponível em Portugal) é possível jogar mais três títulos da EA nos seus smartphones e tablets Android: The Sims 4, Unravel Two e Dragon Age: Inquisition.

A actualização gratuita “Ships of Fortune” chegará a 22 de Abril a Sea of Thieves e adiciona mais profundidade às companhias comerciais, permitindo aos jogadores representar a sua companhia favorita como emissários, podendo ganhar recompensas importantes e objectos estéticos exclusivos.

O Inside Xbox mostrou ainda Forza Street que chega a 5 de Maio para Android e iOS e novos detalhes sobre Gears Tactics. Uma antevisão do novo título da Hello Games, The Last Campfire, uma fantasia obscura que combina um estilo artístico belo com uma variedade ampla de puzzles e ainda um trailer novo de Atomicrops, um Farming Simulator de acção, onde poderás cultivar e defender a última quinta num campo pós-apocalíptico.