As novidades continuam a surgir do lado da Microsoft, desta vez prende-se com a remodelação da Microsoft Store na Xbox. Vamos olhar com atenção para as novidades.

Mais rápida

A nova Microsoft Store da Xbox está duas vezes mais rápida do que antes. Em apenas dois segundos conseguimos agora entrar na loja, com a performance na troca de páginas e conteúdos muito mais rápida também.

Os conteúdos estão também agora mais bem estruturados, seja procurar pelo novo jogo disponível na Store ou no Game Pass, encontrar um DLC específico ou ver um filme, agora está tudo bem mais estruturado.

Mais fácil e simples

O sistema de navegação foi todo ele redesenhado. Agora podemos facilmente saltar entre a loja e os seus separadores, sejam eles tops ou com melhor rating através do sub menú que agora está ao nosso alcance.

Para além disso foram refinadas outras questões:

  • Foi redesenhada a função de “procurar” para ser mais fácil na filtragem de resultados.
  • A Wish List também foi redesenhada, sendo que agora vamos ser notificados sempre que um jogo baixar de preço ou estiver em promoção.
  • O carriho de compras também foi trabalhado no sentido de não perdermos a noção do que lá temos.
  • Foi também facilitada a consulta de preços dos jogos, seja dando alternativas, seja mostrando os valores da compra ou da retrocompatibilidade de alguns jogos.

Mais seguro

Por vezes pode parecer subjectivo mas a segurança das nossas compras é cada vez mais importante devido à quantidade de dados que circula pela internet. A Microsoft quis também tornar cada vez mais sguros os nossos dados mas também o controlo parental que podemos exercer. Assim os vossos filhos podem navegar na store sem surgir jogos com conteúdos violentos ou inapropriados.

Nessa linha e perante a activação do controlo parental na conta dos nossos filhos, mais facilmente o conteúdo será filtrado. Uma criança de 8 anos não vai conseguir ver ou aceder a conteúdo para um adolescente, por exemplo.

Também os ratings vão surgir de uma forma mais clara e objectiva, assim como as idades recomendadas, até mesmo no processo de compra.

Se quiserem ver como nos vamos mover perante a nova Microsoft Store para a Xbox, podem ver aqui o vídeo do podcast do Major Nelson.

 

Para aqueles que fazem parte do protocolo Xbox Insider, o próximo update já vai implementar estas novidades a partir de hoje, para aqueles que não são Insiders, pois bem, podem inscrever-se aqui: Insider.xbox.com.